quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MEU AMOR...








Meu amor



Meu amor é um álbum colorido

Paisagem perfeita

Com jeito envolvente

Amor perfeito amor delirante...



 Meu mor de mendigo submisso

Invertido amor repetido

Amor colorido

Jeitinho atrevido...



Meu amor é um entardecer de verão

De cheiro de vento

É brisa que sopra saindo do ar

Amor de capricho gostinho de amar...



 Meu amor tem cor violeta

Onde o sol se põe sobre os montes

Em paisagens de cores douradas

Nos encontros dos amantes...



 Meu amor é lua brotando no mar

É amor de todo jeito

É beijo enroscado bailando na lua

É sabor de amar é despida na rua...



Meu amor é beijo de beija flor

É sabor de vinho gelado

É sabor de cascata espumante

Amor perfeito amor delirante...

Engraçado...

Escrevo tantas bobagens

Que até eu mesma me assusto

Levo o mundo na imaginação

Quando leio perco a noção...



Tento prender meus versos

Em páginas coloridas

 Viram pássaros alçam voos

Ganham o mundo criam vidas...



E nesse voar ultrapassam fronteiras

Reanima casais de namorados

Em cores vibrantes encantam

Com cheirinhos e sabores

Reencontra até os amantes...



É tão engraçado

Quando se escreve ruim assim

E ver seus poemas surgir

Bem além do arco íris

Aonde se pode sorrir...





ÀS VEZES

Sozinha em meu quarto – me pergunto
Se isso  acontece apenas comigo
Essa chatice de ser adulto- fazer tudo certo
Onde seguir regras é o correto...

 Quando na verdade sentimos vontade
De voltar a ser criança
Sair correndo pelos campos
Esquecer esse mundo de maldade...

Às vezes  me vejo voltando ao passado
Quando na fazenda brincava com animais
Gato, papagaio, galinhas ciscando.
Cachorro chegando apressado...

 Adorava   brincar de casinha
Fazer bolinhas de sabão
Brincar de esconde,  esconde
Jogar pião, pular amarelinha...

Nas viagens da minha imaginação
Eu subia ao céu – colhia estrelas
Ai que saudade da minha infância
Adultos só fazem confusão...

Muitos só trazem maldade no coração
Fazer o que? – o tempo passou
Mas serei uma eterna criança
Onde essa vida adulta nunca tira a esperança...





Bom é chegar
Onde possa alcançar
Ter asas
Criar poesia
Vagar
Vagar
Ir a algum lugar...

Bom é acordar
Ser mar
Ser livre
Ser pássaro
Admirar o mundo
Fugir...

Bom mesmo
É ir de encontro ao sol
Fechar os olhos
Se bronzear
Cantar livre
Ser um rouxinol...

Bom é fugir
Fugir de tudo
Andar descalço
Se despir de repente
Se lançar nas aguas
De um rio corrente...




A arte do querer

O que preenche
A arte e a poesia
É o drama da palavra
Em sequencia
Faz-se
Desfaz
Inventa...
No inicio se faz
A troca da palavra
A descoberta em movimentos
Um segundo
A frase pronta
Jogada ao vento...
Na troca vem o verbo
Um tom de sentido
A palavra dita
Em sons de frases
De um amor contido...
Na arte
Se colore
Descolore
Tem sentido no poema
Com frases e frases
Buscando um sentido
Dos desejos proibidos...
Na arte se faz
Cenas de amor
Ou puro dilema
São palavras soltas ao vento
No sentido do poema...







Navegando se vai ao sonho

Navegando
Cheguei onde queria
Vestir o pensamento
De antes desnudo
Vi frases esquecidas
Na pressa da partida
Lembranças reunidas
Perdidas no mar da vida...
Palavras que preenche o papel
Que traz um aroma suave
Que tercem frases contidas
Nas paginas largadas da ida...
Palavras que mutilam, silenciam.
Ocupa a mente vazia
Dilaceram frases
Deixa sair do peito
Poemas lidos
Poemas com defeito...
Frases refeitas
Rompem o silencio
Deixa surgir o poema
Insinua os amores
Exibe aos apaixonados
São poemas navegáveis
Que navegam nos sonhos
Dos eternos enamorados...





RIO DE TORMENTAS...

Vi nas aguas do rio
Os meus sonhos sendo levados
Era noite de temporal
Ventania e solidão
Parecia diluvio com tanta inundação...
Vi nas aguas barrentas
Palavras sendo tragadas
Flutuavam rio abaixo
Sem pensar em quem ficou
Eram lindos poemas
Que a correnteza levou...
Andei sem pensar em nada
Corria com a ventania
De repente que surpresa
O sol despontou sorrindo
Parecia dizer que o rio retomaria
Ao seu curso natural
E assim sorri de volta
Meus poemas com certeza
As aguas devolveriam
E o rio com sua beleza
Continuaria seu curso
Esbanjando a natureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário