segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FALANDO DE MAR EM POESIA...













SEGREDOS DO MAR
Nesse caminho sem fim
Perdi-me na viagem do teu corpo
Nesse teu jeito brejeiro
Inebriei-me com teu cheiro...
E nesse entrelaçar de corpos
Na mistura de desejos
Perco-me sem saber o fim
Quando você se enrosca em mim...
São olhos que se cruzam
Alucinantes beijos explodem
Peles que se tocam enroscam
Mãos carinhosas percorrem...
Numa viagem louca se perde
Toques confusos confundem
Bocas sedentas se abrem
Lábios e língua se comprimem...
Invadem sentimentos se entregam
É calor é pulsar é desejo
Na dança frenética de movimentos
É êxtase sem fim são momentos...
No deslizar gostoso de toque
É busca é mistério irradia
É pergunta sem resposta
É silencio é ousadia...
São cálidas palavras o sussurrar
São juras são caricias de amar
É magia é êxtase atordoa
São corpos com sede de ficar
Perdidos nos segredos do mar..








No entardecer...

Na beira do mar
Entrego-me na ânsia de querer
Sinto fluir o desejo na alma
Só a lembrança me acalma...

Além do horizonte você está
Obsceno pecado a me dominar
Quero noites quentes
Cálidos beijos a me devorar...

Quero provar teu pecado
No teu corpo me perder
Esse vício que consome
Nos desejos de querer...

E lá nas plagas onde mora o sonho
Aprisiona-me entre montes e mar
Libera essa chama de desejos
Que louca só quer te amar...














DESEJOS DO MAR

Ó mar! Que fezes comigo
Aonde foi me levar
Para o meio do nada
No breu da escuridão
Por que fez assim?
Não entendo se aqui é teu lugar
O que queres de mim
Prisioneira da vida
Ou tua só tua.
Mar!
Deixa-me partir
Leva-me aonde com certeza
Meu amor possa está
Você é feiticeiro
Mar dos encantos
De feitiços inebriantes
Que tens sobre mim
Que me apodera fascina-me.
Mar
Por que me trouxesse para o fundo sem fim
Onde só me resta fechar-me
Virar ostras
Ou estrela de mar
Mar!
Em algum lugar
Alguém estar a me esperar
Jantar na mesa
Vinho a esquentar
Eu aqui alma cansada
Desejos de mar.








Beira de mar
Maré baixa
O sol levanta
O mar encanta...
Fim de tarde
Areia morna
Praia deserta
Amor que chora...
À noitinha
A lua mansa
Esbanja
É lua na beira da praia
É musica
É dança
É amor de beira de mar...









Mar

Momentos de inspiração
Aqui me deixo levar
Na areia escrevo poemas
No meu eu imagino você
Perdido no meio do mar...

Mar que traz paz
Que me faz te desenhar
Na mente deixo levar
Volto das águas do mar
Na areia vou descansar...

Do mar retiro palavras
No mar escrevo poemas
Do mar retiro o encanto
Que preciso pra encantar
Encanto, encanto...





Adicionar legenda




Nesse mar
Vou liberar minha alma
Deixar-me levar pelas ondas
Sem medo ou covardia
Se der eu volto
Se não viro sereia...
No meio do oceano
Sentar nas ondas
Ver o sol nascer
Aquecer-me bronzear
Brincar feito criança
Cansada ir para o fundo do mar...
E quando a noite chegar
Cantarei para conquistar
Na areia vou brincar
Fingir que estou na praça
Ou na porta do cinema
E se você aparecer por lá
Um beijo teu vou roubar...








Na beira do mar
Vago na noite
Esse cheirinho gostoso
É maresia vindas do mar
Andar sem rumo
Catar conchinhas
Sentar na areia
Ver de longe a luz piscando
De um solitário veleiro passando...
A lua toda sorridente
Aparece sem timidez
E logo surgem estrelas
Parecem vaga-lumes
Piscando nas aguas do mar...
Nesse mundo daqui
Sinto-me lisonjeada
Saio na noite
Ando na areia
Cheirinho bom
Perfume de orvalho
Caindo na madrugada...
A noite é todo mistério
É riso é amor é pele
Momentos para amantes
A noite dos amores...


















 
MAR...
Nesse louco mar baiano
Desperta o dia acorda as ondas
Ando nas areia molhadas
Olho para trás vejo minhas pegadas...
O sol aquece sopra o vento
Águas lambem a areia
Desfazem meus passos
Perdida eu sigo no tempo...
Semeando chuviscos
Chuva fina que cai
Gotas que caem no mar
Feito lagrima que se esvai...
Encharcada sentei na areia
Gaivotas raivosas voando
Busca restos da noite
Em bando se esvoaçando...
Joguei-me no mar
A chuva ficava mais forte
Com seu gingado nas águas
Perdidas pela sorte...
Esquecida na beira do mar
Esperei a chuva parar
Assim saudava o sol
Que começava a raiar...















Poemas no mar


Como deusa sensual

Desfila nas areias da praia

De andar malicioso

Corre brinca desaba

Nas ondas desliza.



Das aguas retorna

Na areia desaba

No meio dos anseios

Segredos e magia

Gostinho de sal

Sabor de verão.
Deixa fluir os pensamentos

E num doce elevo

Declara em segredos

Com rimas e versos

O amor de menina

Transformando em mulher...
De IRÁ RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário