quinta-feira, 30 de junho de 2016

SONHOS





Amanhecer
Acordar é contemplar a beleza da vida
É rir com os gotejo da chuva
Que cai fininha
Sem te molhar
É traçar o destino nas linhas do tempo
Saborear a vida ser criança
Vibrar com um arco-íris
Que tinge de cores
Para te encantar...
Delicia ver as horas passar
Olhar as nuvens pesadas
E te namorar
Seguir os compassos
No ritmo do passo...
Felicidade é admirar o por do sol
Ver sumir no horizonte
Sentir um arrepio
Se abraçar
Pura nostalgia
Vibrar os momentos
Não pensar em tormentas
Deixa que o amor te acalente...
Se a noite chega
Deixa fechar o tempo
Lá fora a chuva que caia
Aqui dentro teus pensamentos
Um abraço bem apertado
E a delicia dos momentos...
Depois dessa noite
Vem o amanhecer...


 






METADE DE UM SONHO
Os sonhos perseguem
A realidade tão longe
Se um nasce do outro
Ambos formam um só
Duas metades
Um só pensamento...
Nos sonhos
O amor é constante
Na vida
Nem tudo é real
Nas noites congeladas
Do frio da minha alma
Viro escrava da solidão
Vejo-me presa na escuridão
Nada é real
Na vida
Pura ilusão
Acordo em soluços
Pelas lagrimas sem explicação.

 

 

DIFICIL ENTENDER
Tão depressa vi desaparecer
Os momentos de paixão
Corri tentei entender
Não quis saber de lagrimas
Tudo tem seu tempo
Confiar em promessas
Aprender na vida
O que perde o sentido...
O sentido de dividir
A nossa história e o fim
Temia fugir
Ou negar meu amor
Os escritos que fiz
Corri apaguei
Sem pensar queimei
As frases e rimas
Assim como nosso amor
Restaram cinzas...
Tao depressa sumiu
O meu amor no papel
Os olhos marejados
Pelas lagrimas de saudade
As palavras não saiam
Retornavam ao coração
Silenciosas como vinham
Era meu jeito de ser
Ou tudo que pensei ter
Desistir difícil entender... 

 





Se pudesse realizar
Realizaria meus desejos
Ser a calmaria vinda dos oceanos
Ser uma tempestade
Ou apenas uma humilde
Gota de orvalho
Caída nas manhãs tranquilas
Ser a lua
Para cobri de luz
Tuas noites
Ser uma estrela
Fazer-te ri
Quem sabe ser a neve
Só para congelar teu sorriso
Esse sorriso
Que aos poucos se desfaz
Por traz da tua frieza
Ser a quietude da madrugada
Seguir-te em várias direções
Num leve toque de emoções...
Deixar a vida rolar
Num sussurro, num abraço,
Ou ver tudo se acabar...


 
 



Esperança
Lá fora continua igual
Aqui dentro a esperança
Lá fora o sol brilha
Briga com a lua
Faz-se raiar
Deixa o sol despontar
É verão
Deixa a cor chegar
Deixa as praias borbulhar
É gente de todo canto
É música que traz encanto...
Se lá fora é verão
Dentro de mim
Um inverno invencível
Busco refugio na noite
Quero da lua o encanto
O sol que brilhe sozinho
Só quero a certeza
De percorrer teu caminho
Se a esperança é alimento
Alimenta-se de pequenas coisas
Nessas pequenas coisas
Deixa o amor florescer
Deixa desabrochar...
Hoje é tudo que tenho
O sol brilhando lá fora
O inverno brotando aqui dentro
Esperança sem razão
Sofrimento sem opção...



 


Se pudesse

Esqueceria o ontem
Jogaria fora
As palavras duvidosas
As horas perdidas
A fala azeda
Que agrava
Não se apaga
Vira apenas história
Gravada na memória...
Se pudesse
Mandaria o ontem
Escorrer no ralo
Deixar se perder
E o que sobrar
Transformaria em paz
Sem trégua
Sem espaço
Mas o que faço?
Se pudesse
Nesse novo dia esqueceria
O que se agrava
Não se apaga
Fica na memoria
Torna-se historia...
Se pudesse
Fecharia as portas
Trancaria as janelas
Nem os olhos abririam
Recusaria as caricias
De um amor que se congela...
Se pudesse
Seria hoje
O que não fui ontem
Deixaria transbordar
Essa fúria interna
Que se queima
Se dispersa
Pelo ferir das palavras.


 



Quem me dera

Quem me dera fosse eu
A voz do vento
O frescor da brisa
O poder dos sonhos
O retorno da ida...
Quem me dera se tivesse
O poder das palavras
O segredo dos poemas
O valor das emoções
Ou dominador dos corações...
Quem me dera
Domaria se pudesse
As fantasias da vida
Desenharia a felicidade
Criaria os prazeres
Acabaria com a saudade...
Quem me dera se pudesse
Domar o tempo
Perpetuar os momentos
Eternizar o amor
Acabar sofrimentos...
Quem me dera fosse eu
Dona do poder...

Nos sonhos é assim

Pensamentos viram prazeres
Ascendem as chamas
Quer continuar dormindo

Detalhes é paixão
Alimenta a alma
Acorda sorrindo...
Sonha está acordado
Vive
Revive
Sente o momento
Desperta dos sonhos
Na janela a lua insinuante
Entra
Invade
Funde-se com a luz
Que brilha dos amantes...
Nos sonhos
Se sente envolvida
Reclina a cabeça
Ergue os olhos
Na parede sua imagem
Refletida no espelho
Em parte nostalgia
Sente medo
Medo do que sente
As batidas do coração
O amor que envolve
A mais pura emoção...
Abracei-me
Encolhida tranquilizou-me
Não eram  sonhos
Era a lua como sempre
Que vinha para despertar
Despertar dos sonhos
Que não queria acordar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário