quinta-feira, 30 de junho de 2016

AMOR EM POESIA




 
Amor e poesia

Amor e poesia são assim
Sentar na grama
Apaixonar-se pelo por do sol

Tomar sorvete se lambuzar
Correr feito criança
Deixar a magia rolar...

Amar a poesia é assim
Ver nos olhos a profundeza do mar
A sensibilidade do amanhecer
O mistério da noite
Contemplar o azul do céu
Ir à luta e vencer...

Amar a poesia é assim
Seguir caminhos
Deixar o pensamento vagar
Quando começar a pensar
Se despir da vida
Raspar a tinta quando errar
Recomeçar e se apaixonar...

Amar é assim
Ver o mundo num grão de areia
Não deixar ser tragada
Pelas injustiças da vida
Contemplar o renascer do dia
É ter o céu na palma da mão
Eternizar os mistérios
De que ama a poesia...



Busco nos passos

Busco nos passos
Meu compasso de emoção
No meu riso tua angustia
No seu pranto a esperança
Dos nossos carinhos
Apenas lembranças...
Busco nos sonhos
As cores do arco íris
Um ser querendo a vida
Ver a alma cantando
Os desejos na busca da ida...
Não sei mais
Saio
Busco
Rebusco.
Meu arco íris perdeu as cores
Meus passos
Não tem mais compassos
Os sonhos se foram
Nem o sol aparece
Minha vida ficou assim
Lentidão
Solidão
Frases soltas
Frases perdidas
Continuo buscando nos passos
A certeza do compasso...





VIVA

Se acordar com vontade de amar
Ame...
Não guarde sentimentos
O tempo tem que ser vivido
Viva...
Somos dependentes do tempo
Então curta os momentos
Sonhe
Faça o melhor do seu tempo
Amando, amando, amando...
Se quisermos saber o valor de um momento
Pergunte a quem perdeu um amor
Em apenas um segundo
Então...
Viva o hoje
Espere o amanhã
Valorize o momento
Divida cada segundo
Busque no tempo
Alguém especial
Gastem junto o tempo...
Lembre-se:
O tempo não espera
Se ontem fez sua história
O hoje é uma vitória
Por isso se chama presente
Viva, apenas viva...








A ARTE É ASSIM
Mostra a alma
Quando  falam de se
Transmitem o que sentem
Letra por letra
Rima por rima
Em cada frase um espanto
Os sentimentos não mentem
Ou vem o riso
Ou se cai no pranto...
A arte é pura comunhão
Nunca se está só
O poema é feito para unir
Protestar
Seduzir
Embriagar de desejos
Deixar fluir...
Na arte se lê
Garimpam palavras
Pesquisa o certo
A frase perfeita...
A arte nem sempre é bondosa
Um dia está inspirado
E ela te pega no colo
No outro te deixa cair
A arte é assim...


 
A gente vai levando

Na poesia eu me busco
Nas frases me identifico
É lá que você me conhece
Ou quem sabe desconhece...
Quando  escrevo procuro as palavras
Indago as letras
Busco o encaixe perfeito
Consolo às frases que chega ao fim
É na poesia que busco o aconchego...
Na poesia me encanto
Embriago-me de prazer
Escrevo solidão
Descreve o  amor vivo a paixão
Crio poemas feitos de luz
Brinco com frases vindas do vento
Acham-me sonhadora
Mas enquanto existir sonhos
Seguirei sonhando
Em busca de novo tempo...
Quem nunca leu um poema
E logo pensou:
Nossa! Foi feito pra mim
Nele descreve meu medo
Vejo você nas palavras.
 

 Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário