terça-feira, 14 de junho de 2016

MAR






DESEJOS DO MAR
Ó mar! Que fezes comigo
Aonde foi me levar
Para o meio do nada
No breu da escuridão
Por que fez assim?
Não entendo se aqui é teu lugar
O que queres de mim
Prisioneira da vida
Ou tua só tua.
Mar!
Deixa-me partir
Leva-me aonde com certeza
Meu amor possa está
Você é feiticeiro
Mar dos encantos
De feitiços inebriantes
Que tens sobre mim
Que me apodera fascina-me.
Mar
Por que me trouxesse para o fundo sem fim
Onde só me resta fechar-me
Virar ostras
Ou estrela de mar
Mar!
Em algum lugar
Alguém estar a me esperar
Jantar na mesa
Vinho a esquentar
Eu aqui alma cansada
Desejos de mar.





Mar

Momentos de inspiração
Aqui me deixo levar
Na areia escrevo poemas
No meu eu imagino você
Perdido no meio do mar...

Mar que traz paz
Que me faz te desenhar
Na mente deixo levar
Volto das águas do mar
Na areia vou descansar...

Do mar retiro palavras
No mar escrevo poemas
Do mar retiro o encanto
Que preciso pra encantar
Encanto, encanto...
 


Beira de mar

Maré baixa
O sol levanta
O mar encanta...
Fim de tarde
Areia morna
Praia deserta
Amor que chora...
À noitinha
A lua mansa
Esbanja
É lua na beira da praia
É musica
É dança
É amor de beira de mar...
 



Poemas no mar

Como deusa sensual
Desfila nas areias da praia
De andar malicioso
Corre brinca desaba
Nas ondas desliza.

Das aguas retorna
Na areia desaba
No meio dos anseios
Segredos e magia
Gostinho de sal
Sabor de verão.

Deixa fluir os pensamentos
E num doce enlevo
Declara em segredos
Com rimas e versos
O amor de menina
Transformando em mulher...




Nesse mar
Vou liberar minha alma
Deixar-me levar pelas ondas
Sem medo ou covardia
Se der eu volto
Se não viro sereia...
No meio do oceano
Sentar nas ondas
Ver o sol nascer
Aquecer-me bronzear
Brincar feito criança
Cansada ir para o fundo do mar...
E quando a noite chegar
Cantarei para conquistar
Na areia vou brincar
Fingir que estou na praça
Ou na porta do cinema
E se você aparecer por lá
Um beijo teu vou roubar...
 



Na beira do mar
Vago na noite
Esse cheirinho gostoso
É maresia vindas do mar
Andar sem rumo
Catar conchinhas
Sentar na areia
Ver de longe a luz piscando
De um solitário veleiro passando...
A lua toda sorridente
Aparece sem timidez
E logo surgem estrelas
Parecem vagalumes
Piscando nas aguas do mar...
Nesse mundo daqui
Sinto-me lisonjeada
Saio na noite
Ando na areia
Cheirinho bom
Perfume de orvalho
Caindo na madrugada...
A noite é todo mistério
É riso é amor é pele
Momentos para amantes
A noite dos amores...






Mar doce mar
Céu cinzento- reflexo no mar bravo
Na areia morna corpos se exibem
Crianças se deliciam tomam sorvetes
Batata frita e Coca-Cola
Na grama verdinha se larga
Sombra frondosa de coqueiros e coqueiros
Cochila ao som ritmado do mar
Desperta a tardinha – praia deserta
E ela ali largada da vida
Esquecida de tudo
Espreguiça dar o ultimo mergulho
Sai do mar- sal entranhado no corpo
Volta para casa- chinelo na mão
Sobe correndo as escadas
No quarto se despe em frente ao espelho
Examina-se contente
Estava com um lindo bronzeado
O rosto emoldurado pelos longos cabelos dourados
Reflexo de horas passadas na praia
Ao ver as marquinhas do biquíni-ri satisfeita
Se mira por varias vezes
Tinha um corpo escultural
Estava ali o motivo de ser elogiada pelos homens
Invejada pelas mulheres
Alisou as coxas torneadas de pelos dourados
Balançou a cabeça saiu do devaneio
Correu para o chuveiro no mais delicioso banho
Cheirosa de cabelos molhados
Enrolada de toalha deita-se na cama macia
Adormece...



Nenhum comentário:

Postar um comentário