quinta-feira, 30 de junho de 2016

POESIAS DE MIM








Meus pensamentos


Em gaiolas de emoção
Invadindo anseios da madrugada
Palavras perdidas sem explicação
Respostas ficam em vão-  silêncio...
 Os desejos que chegam
Sem ao menos um convite
Resta-me recolher-me
No mistério do meu eu...
Pensamentos povoando a mente
Essa ânsia de querer e querer
Nem mesmo eu entendo
O que quer o meu coração...
Só sei que sou
Uma boba sonhadora
Quando os sonhos invadem
Minha cama e meus segredos..
Enfim...
O dia desperta o pensamento se vai
E assim envolvo-me na realidade
Deixo as noites para sonhar
Mergulho no imaginário
Sem poder realizar
Meus pensamentos....

 
 
É assim

Às vezes acordo assim
Calma como pássaros no ninho
Tranquila como brotos orvalhados
Tudo é colorido
São ramos pesados de rosas
Um arco íris vibrante de cores
Levanto sorrindo...
Às vezes
Sou um mar sereno
A lentidão das ondas
Com preguiça de avançar
Decoro a vida
Volto a andar...
Às vezes fico assim
Impossível amar
Saio do limite
Sou fria
Sou fúria
Sou fraca
Sou silencio
Sou como as ondas
Que batem velozes
E voltam depressa
Sem vontade de ficar...





 
Sonhos

Meu grito
O apelo
No pulsar do coração
A porta se abre
Corro em tua direção.
Na cama
Gritos abafados
Lençóis espalhados
Corpos se fundem
Um só se forma
Na ânsia dos desejos
Enroscam-se..


 
Despertei

Numa cena qualquer
De um sonho inacabado
Desejadas horas perdidas
Angustiadas...
Sentimentos confusos
Por um sonho atrapalhado.
E assim
Nesse sonho complicado
Rabisquei  numa folha qualquer
Li,  reli nada entendi
Adormeci.
Despertei
Com o coração vazio
O pranto sufocado
Sem nada entender
Nesse sonho embaralhado
Feito peças de um quebra cabeça
Querendo se juntar...



 
            





Foi assim
Encontrei-te por acaso
Tremula perdi o compasso
Bem antes que se apresentasse
Senti medo do que perguntasse...
Nem um oi foi pronunciado
Um olhar uma magia
Tudo em volta se perdia
Só o coração batendo descompensado...
O silencio inquietante
Dominou-me por instante
Sentia algo rompendo dentro de mim
Como uma fera querendo sair...

AUTORIA-Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário