quarta-feira, 10 de outubro de 2018

POESIAS EFEITOS DA NATUREZA



VENTO

Sem perceber o vento passou
Acariciou meu rosto como um amante
Beijou minha face como namorado
Bagunçou meus cabelos
Me fez ri
Com seu ar encantado...
De repente...
Sussurrou em meu ouvido
Sussurros apaixonados
Fez redemoinho, partiu.
Adiante fez crianças soltar pipas
Sorridente observava
A magia que o vento faz...
Na curva da estrada
Mudou seu rumo
De volta ao meu lado
Rodopiou, rodopiou
Senti frio, arrepiei..
Sorri contente
Outra vez beijou-me
Dessa vez, mas demorado.
Foi um amante apaixonado...




Sol
Que nasce nas manhas
Que sorri na sua chegada
Vem e encanta
Arde feito fogo
Chega às praias brilhando
Levando todo encanto...
Brilha no corpo dourado
Que dorme como menina
Nua da pele queimada
Mulher que desfila sensual
Mostrando seu bronzeado...
Aquece a voz que canta
Encanta surfistas no mar
Que sopra o vento sereno
Vindo de qualquer lugar...
Sol que junto da brisa
Encanta e reflete nas aguas
Que deixa a beleza dos barcos
Brilhando a velejar...
Que cobre as areias da praia
De corpos saindo do mar...




Chuva
Nas gotas traço letras
Busco no verbo a palavra
Faço da chuva esculturas
E com elas formo poemas
Deixo a chuva molhar meu rosto
Disfarço minha paixão
Nos rios de lágrimas contidos
De muita desilusão...
Na criação imaginaria
Traço frases
Crio poemas
Gosta-se ou não
Sei lá...
Faço do imperfeito perfeito
Da conquista o amor
Do poder o ter
Do ser o viver...
É na chuva que tento entender
O meu jeito de escrever
Só não consigo entender
O meu desejo de ser...  



Nenhum comentário:

Postar um comentário