segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A MINHA POESIA





A MINHA POESIA



Ela está em todo canto

No ponto de ônibus lotado

Num carro que passa apressado

No medo brotando o espanto...



Está no canto do passarinho

Na flor que encanta o jardim

No cheiro do pé de jasmim

No filhote que pia no ninho...



Está até numa formiguinha

Que  trabalha de verão a verão

E no inverno ter proteção

Quentinha em sua casinha...



Está na beleza do entardecer

No bater de asas de um inseto

Que voa livre ao sabor do vento...



Está num lindo amanhecer

Na beleza do sol nascendo

E assim continuo escrevendo...




A poesia   

Arteira

Vadia

Dança na rua

Prende palavras

Forma frase

Esquece a vírgula,

Serelepe

Pula corda

Esquece as normas

Feito criança

É a poesia...







A POESIA II



Permite-nos a viajar

Viver de fantasia

Nos versos  podemos brincar

Ser uma eterna poesia...



Fui pássaro

Flutuei nas asas da imaginação

Rindo falei a verdade

Viajei na minha vaidade

Decifrei segredos do coração...






O DOM  DA POESIA

A poesia tem o dom de alojar no coração
Apenas naquele que deixa a porta aberta para o amor entrar,
A poesia tem o dom
De inebriar a alma abrigando emoções
Flutuando além da imaginação.
Na poesia se sonha
Viaja-se
Faz loucuras
Que os próprios versos desconhecem.
A poesia tem o dom
De falar de amor em cada verso cantado
De retratar a dor
No choro contido
Até de buscar segredos atrevidos
Jamais retratados
Ou percebidos.
A poesia tem o dom
De escrever a nossa história
Em versos, soneto e uma boa prosa,
Porque a poesia
É feita de inspiração
E se alguém duvidar
Oras direis
A poesia pode tudo
Além da imaginação...






DESCRITO EM POESIA

Não sou a Eva nem você Adão
Mas posso ir com você ao paraíso
Não tenho o brilho da estrela
Mas te dou o melhor do meu sorriso...

Não sou a lua
Mas serei a luz do teu olhar
Não sou do tamanho do mar
Mas tenho a força para te amar...

Não sou livre como o vento
Mas se quiser ensina-me a voar
Voaremos além do horizonte
Bem longe além do mar...

Não sou um jardim florido
Jamais seria uma rosa
Mas posso declamar meu perfume
Todo escrito em verso e prosa...


.

MINHA POESIA



É onda rolando

Lambendo a areia

Deixando pegadas

Mulher sereia...



Minha poesia

É noite

De céu estrelado

É segredo de lua

Cenário de apaixonado...

  
  Minha poesia

É amanhecer

Com gotas serenadas

É desejo que fica

Nas frias madrugadas...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário