terça-feira, 19 de agosto de 2014

POETIZANDO









Ser poeta

É viver sonhando
Fazer furos nas nuvens
Deixar chover rimas
Fazer do verão inverno
Do tempo o momento
Da vida o sentimento...
Ser poeta
É penetrar no seu intimo
Visualizar a sensibilidade
No despertar de um amanhecer
Sair do passado
Enfrentar o presente
Se embalar na brisa
Que sopra suave
Vindo do mar sem fim
Rodopia feito menina
Mistura-se no jardim
Torna-se tão bela
Com perfume de jasmim...
Ser poeta
É sentir a magia
Sair para o mar
Catar conchinhas
Andar sem destino
Ver o por do sol
Entrar na agua
Sair molhada...
Adormecer na areia
Ver o sol raiar
Se sentir seduzida
Fazer poesia...


 






Arrumei a mala

Coloquei tudo que preciso
Não me esqueci de acrescentar
Expectativa
Sentimentos
Certeza
Fé em DEUS
No fim tive medo de errar...

Para os meus lindos amigos
Deixo muito mais que isso
Deixo alegrias
Saúde
Felicidades
 Conquistas
Ternura
Muita poesia
Sorrisos
E a certeza que quarta feira
Estarei de volta trazendo na mala
Milhões de versos para mostrar...


 




Flores de amizades

Chegando de bem longe
 Do lado de cá do mar
Lindas
Cheirosas
Levam a você
Amigo virtual
Todo encanto
Carinhos
Um delicioso aroma...
Se chegar machucada
Foi uma longa viagem
Foi por e-mail
Uma mensagem
Mandei  toda perfumada
Resplandecendo de magia
Ternura
Cada pétala um toque de amizade
E em toda essa mistura
Emocionei-me
Senti não poder levar
Coloca-los num lindo vaso
E deixa-las num cantinho
Todo especial
Mas é pra você amigo (a)
Que dividiu seu tempo
Lendo meus poemas
Comentando
Curtindo
Que em cada amanhecer
Sua vida seja florida...
 



O invejoso

Traz um sorriso aberto
Fala manso- se faz presente
Tece a rede- feito aranha
Nunca ama só odeia
Enforca-se na própria teia...
O invejoso
Mostra-se amigo- enoja
Para si só quer aplausos
Ele deseja o pódio
Olha-se no espelho  e contempla
Pela inveja que se espalha...









É assim meu desejo

Um beijo molhado meio safado
Um beijo sem meio sem fim
Aquele tipo de beijo meloso
Que deixa sem folego...

 Quero um beijo de pegada
Que aquiete meus desejos
Pode até ferver meu sangue
Deixa-me acelerada...

Quero beijos de soluços
Um beijo bom que exclama
Daquele cheio de aventura
Que embriaga e clama...

Quero um beijo sem pressa
De bocas famintas
Um beijo bem decidido
Aquele beijo que congela...

Quero um beijo todo molhado
Um beijo sem pressa de olhos fechados
Que permita voar além da imaginação
Um beijo sem tempo que acelere o coração...


Beijo que é beijo esquece a hora
Perde-se num labirinto sem fim
É beijo sem horário marcado
Aquele beijo apaixonado...







Amor de verdade

Depois do meio dia
Amei demais perdi a medida
Fui insana
Louca
Evasiva
Fui mulher lasciva...

Fui doadora
Doei tudo de mim
Amor sem limite
Razão contida
Paixão desmedida...

No amor perdi
A vontade de viver
A razão de ser
O desprezo por você...

Amei de olhos vendados
Fui fantasia
Fui verdade
Fui faceira
Mulher brejeira...

No final fui teu querer
Sem noção
Sem razão
Sem maldade
Só sei a certeza
Que te amo de verdade...











Amor
Delicia falar de amor
Daquele amor eloquente
Feito de pura paixão
Um amor concreto
Que mexe a vida da gente.
Delicia falar de amor
Amor daquele jeitinho
Que deixa a gente sem ar
Nos tira do sério
Nos leva nas nuvens
E nos faz delirar.
Delicia falar de um amor assim
Amor de toda vida
De um amor gostoso
Beijos eloquentes
Um amor assim
Parece não ter fim...
Delicia falar desse amor
Um amor de fetiche
Elevado de paixão
Amor delirante
Sem vergonha
Sem preconceito
Amor e sedução...
DE IRÁ RODRIGUES









Coração e alma
Numa entrega total
Envolvimento de abraços
Flutuar nas nuvens
Na mais pura emoção
Mergulhar em desejos
Esbanjar sedução...

No desejo a palavra
A suavidade da musica
Inebria a alma
Corpos se unem
Na dança sensual
Momentos íntimos
Desejos infindos...

Na entrega perfeita
Doa-se por inteiro
No amor sem limite
Na loucura de um beijo
Faz da vida primavera
O mais louco desejo...

Na união de dois corpos
Enlaçam-se aconchegam
Na entrega perfeita
É desejo é amor
É êxtase é beijo...



Nas suas palavras
Encontrei a delicia
O aconchego suave
Fiz até poesia...

No seu abraço
Encontrei o calor
Até suei de felicidade
Tudo se esvai em maldade...

Senti até as batidas
Desse coração palpitante
Nem relógio marcava
A hora assim distante...

Fechava os olhos
Sentia teu toque
Corpo incendiava
Fingia que te amava...

 Mas foi no colo do mar
Que me joguei
Busquei o carinho
Meu acalanto meu alinho...

Enviado por irá rodrigues em 03/01/2013
Código do texto: T4065754
Classificação de conteúdo: moderado




 




Foi assim...

O meu prazer num instante caiu
Num momento de felicidade
Vi a alegria fluir para a tristeza
Ódio amor tudo incerteza...

Meus versos ricos de paixão
Transborda do prazer a dor
Uma hora me eleva
Outra me arranca o amor...

Hoje, realidade sem alegria.
Os sonhos se acabam
A cortina se fecha
O espetáculo virou ironia...

Enviado por Irá Rodrigues em 03/01/2013
Código do texto: T4065765
Classificação de conteúdo: moderado










Delícias...

Despertei com desejos assim
Sorvetes caramelados
Recheio de morangos
Beijinhos adocicados...

Geladinho por fora
Uma tentação
Gostinho de sorvete
Sabor de sedução...

Sorvete de morangos
Aquele caldo descendo
Escorre pela boca
Delicia deixa-me louca...

Tem sabor de tentação
Gostoso se lambuzar
Ver ele se derretendo
No corpo escorrendo...

Combinação perfeita
Sorvete morangos e amor
Vira êxtase é tentação
Voa longe na imaginação...

Sonha em delírios
No sentir daquela excitação
Em formas languidas
Entrega-se na paixão...

E nessa mistura gostosa
Fazer uma viagem sem fim
Se deliciar nas doçuras
Mata essa fome de mim...

Enviado por Irá Rodrigues em 05/01/2013
Código do texto: T4069495
Classificação de conteúdo: restrito


 





Poeta é o que poetiza
Não se inibe
Perfuma o ar
Colhe fragrância
Respira poesia
Deixa nos poemas
A mais pura ousadia...
É poeta sem eira nem beira
Inspira-se em plena seca
Ou no meio da chuvarada
Rega uma flor com seu suor
Cria a ternura
Deixa desabrochar...
Na placenta do poema
Penetra como raio
Relaxa deixa fluir
Ler e reler
De êxtase se arrebenta
E se deixa seduzir...
Trás do passado o presente
Mostram em poucas palavras
A essência da poesia
É a voz que canta
O amor que encanta...
Poeta que poetiza
Da poesia se alimenta
Se completa por inteira
Contempla a estrela guia
Cria vozes vira luz
Deixa cair do céu a verdadeira poesia
Busca na ida o encanto
E o segue poetizando...
De IRÁ RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário