sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MAR E POESIA....






Acalma-te mar

Vem despir-te de tuas ondas
Deixa nua a areia tranquila
Em meus passos desnudos
Deixa-me vagar á mercê
Logo vai escurecer...

Cobre meu corpo com tuas ondas
Deixando nele o gostinho de maresia
Em minha alma fria e gelada
Só fica o desejo da poesia...

Deixa-me ser mulher vinda do mar
Desabrochando  deixa-me aflorar
Esse desejo dentro de mim
Desse  meu jeito de amar...




A verdadeira felicidade
Tentei ser um oceano
E transbordar minha fúria
E nessa explosão
Eliminar toda mágoa dentro de mim
Falhei
Quem dera fosse assim...
Tentei ser livre
Ser pássaro voar
Poder viajar
Explorar regiões
Não pensar em nada
Apenas poder mudar...
Tentei viver como quero
Dormir sem teto
Ter o cenário das estrelas
Admirar o nascer da lua
Correr livre nas montanhas
Tomar banho nas cachoeiras
Sentir toda magia da agua fria
Caindo em cascatas deslizando
 Na minha pele nua...
Quero viver descobrindo
Ser descoberta
E nesse mundo de sonhos
Encontrar meu eu
Encontrar a paz
Na verdadeira felicidade...





Areia morna
Na areia morna da praia
Pisei e repisei
Na direita esse mar azul
A esquerda gramados sem fim
À tardinha praias vazias
Sensação de nostalgia...
Tudo me envolvia
Logo se dispersava
Trazia-me arrepios
Eram momentos reais
Eram momentos de paz...
Um bálsamo interior
Às vezes me via assim
Sorrindo com ar de riso
Chorando de satisfação
Desmentia o meu pecado
Repetia confusa
Tudo que vivia ali...
O mar vendo-me inquieta
Murmurou baixinho
Isso é amor
Ele vem de mansinho
Com ar de espanto
Ou te pega no colo
Ou te deixa em pranto...











 DEBAIXO DOS LENÇÓIS...

Toca meus lábios num beijo ardente
No meu corpo passeia com loucuras
Em desejos profundos vamos mergulhar
E nesse mar extasiante vem me amar...

Não serei uma sereia no mar
Mas em teu corpo quero me afogar
Sentir todo fervor que só você
Poderá com sensualidade me mostrar...

Nas asas da imaginação no voo do desejo
Vou trazer da alma e em te penetrar
Os meus sentimentos de mulher
Ser uma só pessoa do jeito que você quer...

Nas asas da imaginação flutuar
Serei o silencio a tua fantasia
E como cometas em colisão
Serei tua na mais pura ousadia...

 No romper da madrugada
Venceremos o silencio com gemidos
Seremos o desejo em cumplicidade
Beijar-te-ei com toda maldade...

Em sussurros delirantes
Como rios entranhados do mar
Com cheirinho de flores de girassol
Embriago-me embaixo do teu lençol...










RECOMEÇAR- Irá Rodrigues

Procuro fazer da vida
Um momento de paz
Momentos de otimismo
Nascidos da alegria
De quem só sabe amar...

Um gesto de paixão
Que prolongue além do tempo
Uma esperança
Para que nunca perca
A esperança de amar...

Um desejo
De estar sempre desejando
Uma paixão
Um oceano de luz
Para que nunca
Perca a esperança
De um dia recomeçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário