quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POEMAS FEITOS DE LUZ;;;














Assim vou  levando

Na poesia eu me busco
Nas frases me identifico
É lá que você me conhece
Ou quem sabe desconhece...

Quando  escrevo procuro as palavras
Indago as letras
Busco o encaixe perfeito
Consolo às frases que chega ao fim
É na poesia que busco o aconchego...

Nos meus versos me encanto
Embriago-me de prazer
Escrevo solidão
Descreve o  amor vivo a paixão...

Crio poemas feitos de luz
Brinco com frases vindas do vento
Pesco palavras soltas no mar
Declamo em versos o meu jeito de amar...

Acham-me sonhadora
Uma boba perdida no tempo
Mas enquanto existir sonhos
Seguirei sonhando
Em busca de novo tempo...

Quem nunca leu um poema
E logo pensou:
Nossa! Foi feito pra mim
Nele descreve meu medo
Minhas fantasias e realidade
Em versos tua traição
Ou mesmo aquela louca paixão....



















NAVEGANDO

Navegar é ir ao encontro do mistério
Deslizar na brisa marinha
Cantar os murmúrios do mar
E nessa melodia te contagiar
Bailar nas ondas te namorar.

E no negro da noite
A lua majestosa iluminar
Como raios de lágrimas
Nosso corpo se banhar
E num barco sem leme
Perder-nos em alto mar.

E nesse mistério sem fim
Sob o encanto que vem de lá
Nas profundezas do mar
Nas forças que vem do ar
Navega comigo sem medo
Deixa a brisa nos levar.














CHUVA
Era o mais triste dia
Só chovia, chovia e chovia.
Nem o sol aparecia
Nem as estrelas surgiam
A agua caia forte
Molhando tudo que via...
Tentei fazer caminhada
Tentei na chuva ficar
As gotas da chuva caiam
Com força e energia
Impedindo de andar...
A noite já cansada
Olhei para o céu sem estrelas
Já era tempo da chuva
Mudar o rumo de vez
E deixar a lua brilhar...
Da varanda se ouvia
Os raios quebrando no ar
No silencio de sonhos
De nuvens chuvas e ventos..
Intrigada com a solidão
Olhei o negro da noite
Só me restava dormir
Olhando o céu todo negro
E ver a chuva caindo...














A noite cai

O sol desceu seus raios
Iluminou as aguas
Fez reviravolta
Exibiu-se e sumiu
A lua com toda ousadia
Fez-se presente
Se a noite cai
É sua vez de esbanjar
Esbanjar sua luz
Distribuir seu poder
Era seu momento de encantar a noite
De levar aos namorados
Motivo para se amar...
As estrelas como pontinhos
Surgiam silenciosas
Pareciam brilhantes
Que ao lado da lua
Faz da noite dia
Esbanja sorrisos
Mostra ousadia
É noite de lua cheia
Momentos de nostalgia...













A certeza do momento

Queria nesse momento
Parar o tempo
Viver sem tormentos
Sentir num toque suave
A magia de DEUS
Registrar no papel
As lembranças
Os momentos eternos
Parando o tempo
Tudo que amo fica
Que a ternura nunca acabasse
Que a vida fosse um eterno encanto
E que nunca existisse o desencontro
Que a alegria nunca se perdesse
Nem o riso fosse apagado
Que o rolar de uma lágrima
Não fosse sofrimento
Mas a certeza de nova esperança
Que o amor fosse a única forma de expressão
Estampada em cada rosto
Em cada coração
Que amigos fossem verdadeiros
Que as famílias
Acordassem com a certeza
Que o amor se perpetuasse
No raiar de cada dia...
















Pingos de chuva

Na janela posso ver
Pingos de chuva
Que caem sorridentes
Param nas flores
Pingam no chão
São flores são aves
Com a chuva caindo
Mostram-se contentes
Com jeitinho inocente.

Revoadas de borboletas
Voam de todas as cores
Sugam com gentileza
A doçura de cada flor
O mais lindo cenário
Pingos de chuva lá fora
Aqui dentro meu amor.


















HOJE

Hoje vou ser estrela
Pousar em teu coração palpitar
Nos melhores momentos
Sem pensar te amar...

E na janela do meu ser
Piscar no céu a mais bela luz
Seja noite de luar dentro de mim
Ou mesmo no breu sem fim...

Serei com certeza a tua estrela
Pintada em tela cantada em verso
Numa melodia a te encantar
Numa verdadeira ânsia de te amar...


Estarei acredite em teu pensamento
 Seminua bailando na lua
 Sendo luz brilhando na rua
Ou mesmo perdida no firmamento...

Volta traz esse manancial de estrelas
Eu serei com certeza a mais bela de todas
Serei a luz que no teu céu vai brilhar
Serei aquela que sempre vai te amar...
















Essa noite

Quando o sono chegar
Vou repousar no travesseiro
Sentir teu cheiro...
Em teus braços me aninhar
Serei tua por inteira
E num beijo ardente
Fazer-te acordar...
Entregar minha boca
Saborear teu gosto
Demove-te do cansaço...
Num entrelaçar de corpos
Beijos molhados
Corpo arrepiado
Momentos de devaneios
Que só você sabe dar
Saciando meus desejos...
Vem desarruma minha cama
Bagunça minha vida
Quero-te assim
Sem censura
Sem pudor
No poder do ser
Ser e ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário