sábado, 20 de dezembro de 2014

POEMAS DEZEMBRO 2014
























































Momentos



Sou feita de sonhos interrompidos

De momentos despercebidos

Até de desejos mal resolvidos

Ou momentos esquecidos...



Sou feita de choros

Sem motivo sem razão

Sou atos impensados

Sentimentos machucados...



Sinto falta do que perdi

De tudo que não cumpri

Experiências que não vivi

Historias que esqueci...



Quero sim um amor constante

Carinhosos o bastante

Para me fazer delirante

Não um amor irritante...



Quero um belo jantar

Com pessoas queridas

 Uma noite bem dormida

De loucura prometida...



Quero despertar na manhã

Relembrando o que  sonhei

Esquecendo o que chorei

Falando o quanto te amei...





 Código de texto- 4058795
Irá Rodrigues

















A vida

É um passe de mágica
Bem não começa o mês
O ano já está terminando
E assim a vida vai passando...


O dia passa galopando
Tão depressa chega a noite
O Sol mal vai se afastando
E a lua chega imponente...

E assim a vida vai passando
Momentos de alegria ou de desilusão
Muitos amigos partindo
Outros amigos vão chegando...

E o amor?
Vira fumaça- um lapso de emoção
Porque a paixão é fugaz
Saudade fica presa no coração
Ela vem se aloja e logo se desfaz...


Foto: A vida

É um passe de mágica
Bem não começa o mês
O ano já está terminando
E assim a vida vai passando...

O dia passa galopando
Tão depressa chega a noite
O Sol mal vai se afastando
E a lua chega imponente...

 E assim a vida vai passando
Momentos de alegria ou de desilusão
Muitos amigos partindo
Outros amigos vão chegando...

E o amor?
Vira fumaça- um lapso de emoção
Porque a paixão é fugaz
Saudade fica presa no coração
Ela vem se aloja e logo se desfaz...

Irá Rodrigues-http://ira/-poesias.blogspot.com.br/









Dezembro

Noite de luar
Do barulho do mar
Das ondas brincando
Querendo se amar...


É noite de mistério
Da musica e do violão
Do canto e do verso
Da verdadeira paixão...

Do encontro do rio com o mar
Um cenário de encantar
Os raios do luar
Despejando-se sobre o mar...



Foto: Dezembro

Noite de luar
Do barulho do mar
Das ondas brincando
Querendo se amar...

É noite de mistério
Da musica e do violão
Do canto e do verso
Da verdadeira paixão...

Do encontro do rio com o mar
Um cenário de encantar
Os raios do luar
Despejando-se sobre o mar...

Irá Rodrigues - -http://ira/-poesias.blogspot.com.br/












VENTO

Sem perceber o vento passou
Acariciou meu rosto como um amante
Beijou minha face como namorado
Bagunçou meus cabelos

Me fez ri
Com seu ar encantado...

De repente...
Sussurrou em meu ouvido
Sussurros apaixonados
Fez redemoinho, partiu.
Adiante fez crianças soltar pipas
Sorridente observava
A magia que o vento faz...

Na curva da estrada
Mudou seu rumo
De volta ao meu lado
Rodopiou, rodopiou
Senti frio, arrepiei...

Sorri contente
Outra vez beijou-me
Dessa vez, mas demorado.
Foi um amante apaixonado...
 

Foto: VENTO

Sem perceber o vento passou
Acariciou meu rosto como um amante
Beijou minha face como namorado
Bagunçou meus cabelos
Me fez ri
Com seu ar encantado...
De repente...
Sussurrou em meu ouvido
Sussurros apaixonados
Fez redemoinho, partiu.
Adiante fez crianças soltar pipas
Sorridente observava
A magia que o vento faz...
Na curva da estrada
Mudou seu rumo
De volta ao meu lado
Rodopiou, rodopiou
Senti frio, arrepiei..
Sorri contente
Outra vez beijou-me
Dessa vez, mas demorado.
Foi um amante apaixonado...

De Irá Rodrigues- http://ira-poesias.blogspot.com.br/




Amor e poesia
Amor e poesia são assim
Sentar na grama
Apaixonar-se pelo por do sol
Ver a sutileza de um beija flor
Tomar sorvete se lambuzar
Correr feito criança
Deixar a magia rolar...

Amar a poesia é assim
Ver nos olhos a profundeza do mar
A sensibilidade do amanhecer
O mistério da noite
Contemplar o azul do céu
Ir à luta e vencer...

Amar a poesia é assim
Seguir caminhos
Deixar o pensamento vagar
Quando começar a pensar
Se despir da vida
Raspar a tinta quando errar
Recomeçar e se apaixonar...

Amar é assim
Ver o mundo num grão de areia
Não deixar ser tragada
Pelas injustiças da vida
Contemplar o renascer do dia
É ter o céu na palma da mão
Eternizar os mistérios
De que ama a poesia...
 
/

Foto: Amor e poesia

Amor e poesia são assim
Sentar na grama
Apaixonar-se pelo por do sol
Ver a sutileza de um beija flor
Tomar sorvete se lambuzar
Correr feito criança
Deixar a magia rolar...

Amar a poesia é assim
Ver nos olhos a profundeza do mar
A sensibilidade do amanhecer
O mistério da noite
Contemplar o azul do céu
Ir à luta e vencer...

Amar a poesia é assim
Seguir caminhos
Deixar o pensamento vagar
Quando começar a pensar
Se despir da vida
Raspar a tinta quando errar
Recomeçar e se apaixonar...

Amar é assim
Ver o mundo num grão de areia
Não deixar ser tragada
Pelas injustiças da vida
Contemplar o renascer do dia
É ter o céu na palma da mão
Eternizar os mistérios
De que ama a poesia...

Irá Rodrigues-http://ira-poesias.blogspot.com.br/







MEUS VERSOS...


Já invadiram os mares

Chegaram a vários lugares

Alçou voos imaginários

Já serviu até de cenários

Para casais apaixonados...

Já foi objeto de reconciliação

Declamados com paixão

Já tirou casais do marasmo

Já foi lida na hora do orgasmo

Meus versos

Tema de amor e paixão...






Sobre IRÁ
Alguém que veio ao mundo para entender
ou quem sabe questionar..
se escrevo sou feliz
essa é a minha terapia
deixo nas palavras meus sonhos
minhas ideias e fantasias...
nas palavras me encanto
na poesia eu me busco
se me perco
procuro nas palavras
indago as letras
consolo-me com as frases
até que chega o fim...
se quer saber quem sou
busque-me nos meus poemas
nas horas de solidão
me perco nas palavras
feitas de luz ou de ilusão
de amor ou de paixão...
na poesia procuro ri
nas palavras garimpo frases
busco nos versos o certo
procuro a palavra perfeita.
a vida nem sempre é bondosa
um dia nos pega no colo
no outro nos deixa cair...
e assim seguimos em frente
buscando o verdadeiro
EU.......
Irá Rodrigues -





Direitos do autor garantido por lei...
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.
A proteção anticópia é ativada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário