quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DESEJEI AS MELHORES POESIAS 2015











Vai-se Sol...

Cai-se à tarde
Chega o anoitecer
Ascendem as luzes da rua
No céu brilha a lua...

No mar o mistério
Uma historia revida
De lágrima de riso
A saudade que fica...

Ondas sonolentas
Dançam e rolam
Lambem a areia
É saudade que anseia...

Deixa-me calma
Lava minha alma
É uma dor doída
É saudade que fica...

Nessa linda  praia
Fico perdida
Deixo-me levar
Fico esquecida...

Pedir a Iemanjá
Que leve profundo do mar
Quem hoje me fez chorar
Sem mesmo saber amar...













Foi assim...

O meu prazer num instante caiu
Num momento de felicidade
Vi a alegria fluir para a tristeza
Ódio amor tudo incerteza...

Meus versos ricos de paixão
Transborda do prazer a dor
Uma hora me eleva
Outra me arranca o amor...

Hoje, realidade sem alegria.
Os sonhos se acabam
A cortina se fecha
O espetáculo virou ironia...










 CORAÇÃO E ALMA...

Numa entrega total
Envolvimento de abraços
Flutuar nas nuvens
Na mais pura emoção
Mergulhar em desejos
Esbanjar sedução...

No desejo a palavra
A suavidade da musica
Inebria a alma
Corpos se unem
Na dança sensual
Momentos íntimos
Desejos infindos...

Na entrega perfeita
Doa-se por inteiro
No amor sem limite
Na loucura de um beijo
Faz da vida primavera
O mais louco desejo...

Na união de dois corpos
Enlaçam-se aconchegam
Na entrega perfeita
É desejo é amor
É êxtase é beijo...
 














 MORANGOS...



Quem disse que morangos
Não tem tudo a ver
Com beijo e paixão
Nos desejos de ser...

Comer morangos
Beber champanhe
Na boca delicioso veneno
No corpo desejo obsceno...

Leite condensado
Morangos agridoce
Na boca derretem
Vermelhos doces...

 Dos saborosos silvestres
De polpa carnuda
Lambuza a boca vermelho vivo
Sabor de beijo no olhar lascivo...










 DESEJEI....

Casa no campo
Vegetação verdinha
Ar puro
Rio corrente

Silencio total
Só o grito da andorinha...
Gado pastando
Galinhas ciscando
Patos no lago mergulhando
Cavalo selado
Passeio flutuando...
Pássaros cantando
Sossego de tudo
Natureza esbanjando
Flores e insetos voando...
Cerca branquinha
Casa arejada
Rede na varanda
Eu preguiçosa largada...
Cozinha cheirosa
Pão fresquinho
Batata assada
Um gostinho de churrasco
Uma bela feijoada...
À tardinha que delicia
Céu nublado
Trovão gritando
Relâmpago brilhando
Chuva caindo
Meu gatinho sorrindo...


Irá Rodrigues

Foto: DESEJEI...

Casa no campo
Vegetação verdinha
Ar puro
Rio corrente
Silencio total
Só o grito da andorinha...
Gado pastando
Galinhas ciscando
Patos no lago mergulhando
Cavalo selado
Passeio flutuando...
Pássaros cantando
Sossego de tudo
Natureza esbanjando
Flores e insetos voando...
Cerca branquinha
Casa arejada
Rede na varanda
Eu preguiçosa largada...
Cozinha cheirosa
Pão fresquinho
Batata assada
Um gostinho de churrasco
Uma bela feijoada...
À tardinha que delicia
Céu nublado
Trovão gritando
Relâmpago brilhando
Chuva caindo
Meu gatinho sorrindo...

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário