segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FIZ UMA FAXINA...



Arranjei um minutinho
Vasculhei meu passado
Encontrei objetos em fim
Muitos eram falando de mim...
Alguns elogios de amigos
Criticas por coisas banais
Mas também meus desejos
Escritos em folhas de jornais...
Cartões de tantos lugares
De amores esquecidos
Amigos inesquecíveis
Aniversários vividos...
Achei fotos engraçadas
Cabelos compridos
Outros bem curtinhos
Mensagens de carinhos...
Resgatei bonecas
Provas da faculdade
Da infância a lembrança
Umas alegres
Outras a tristeza de criança...
Encontrei até meu primeiro poema
Meio torto sem sentido
Daquele meu jeito vivido...
Encontrei os sonhos perdidos
Daquela menina que chorava
Esperando a mãe que partiu
Mas eram sonhos de menina
No Céu ela já morava...
Agora chega de lágrimas
Arrumarei minhas gavetas
Sem medo de errar
Limpei minha alma
Só quero recomeçar...

Irá Rodrigues
Foto: Fiz uma faxina

Arranjei um minutinho
Vasculhei meu passado
Encontrei objetos em fim
Muitos eram falando de mim...
Alguns elogios de amigos
Criticas por coisas banais
Mas também meus desejos
Escritos em folhas de jornais...
Cartões de tantos lugares
De amores esquecidos
Amigos inesquecíveis
Aniversários vividos...
Achei fotos engraçadas
Cabelos compridos
Outros bem curtinhos
Mensagens  de carinhos...
Resgatei bonecas 
Provas da faculdade
Da infância  a lembrança
Umas alegres
Outras a tristeza de criança...
Encontrei até meu primeiro poema
Meio torto sem sentido
Daquele  meu jeito vivido...
Encontrei os sonhos perdidos
Daquela menina que chorava
Esperando a mãe que partiu
Mas eram sonhos de menina
No Céu ela já morava...
 Agora chega de lágrimas
Arrumarei minhas gavetas
Sem medo de errar
Limpei minha alma
Só quero recomeçar...

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário