segunda-feira, 17 de junho de 2019

SEGUIR





É caminhar sem medo de fracassar
Se houve tropeços foi tentando acertar
Levantar e seguir um ato de segurança
Para quem nunca perdeu a esperança...

Se ontem os passos foram acelerados
Hoje por medo não saiu do lugar
Amanhã com certeza serão apressados
Em busca de um sonho para realizar.

Se no caminho encontrar tempestade
Turbulência que fazem desistir
Jamais desanime nunca é tão tarde
Para se levantar e seguir...

Irá Rodrigues



ASSIM VOU  LEVANDO

Na poesia eu me busco
Nas frases me identifico
É lá que você me conhece
Ou quem sabe desconhece...

Quando  escrevo procuro as palavras
Indago as letras
Busco o encaixe perfeito
Consolo às frases que chegam  ao fim
É na poesia que busco o aconchego...

Nos meus versos me encanto
Embriago-me de prazer
Escrevo solidão
Descreve o  amor vivo a paixão...

Crio poemas feitos de luz
Brinco com frases vindas do vento
Pesco palavras soltas no mar
Declamo em versos o meu jeito de amar...

Acham-me sonhadora
Uma boba perdida no pensamento
Mas enquanto existir sonhos
Seguirei sonhando
Em busca de novo tempo...





       Quem...
... Nunca leu um poema
E logo pensou:
Nossa! Foi feito pra mim
Nele descreve meu medo
Minhas fantasias e realidade
Em versos tua traição
Ou mesmo aquela louca paixão...




Autoria- Irá Rodrigues
Santo Estevão-Bahia
              Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário