segunda-feira, 17 de junho de 2019

MEU JEITO DE SER







Embalei-me na ciranda do vento
Soltei as amarras
Enchi minha alma de música
Cantei dancei...

No canto voei
Fui ao por do sol
O encanto mais lindo
Descobri-me sorrindo...

De alam em beleza
Espalhando alegrias
Um novo dia para viver
No meu jeitinho de ser...

Minha alma vestida de rosa
Em sapatilhas amarelas
Dancei um balé
Fiquei sapeca na ponta do pé...

E foi assim que imaginei
Ir até onde meu sonho me levar
Aterrissar do mais delirante voo
Onde meu desejo pudesse ficar...


MEU VERSO

É como água fresca
De mar sereno
É sopro de vento
É meu sentimento...

São lágrimas saudosas
É riso contente
É saudade doida
É certeza vencida...

É música é canção
Cria arte encanta
É melodia é dança
É amor no meu coração...

É jardim com aromas
Numa manha de orvalho
Abelhas sugando a flor
É pureza feita de amor...

É fetiche de paixão
É fervor no corpo afoga
É entrega de sim dizendo não
É chocolate é delírio vira emoção...

É vida é amor que inspira
É razão é desejo protesta
É caminho de libido ao coração
É alma que vibra no corpo de poeta...





MAGIA

Em cada passo que dei
Recolhi farrapos da alma
Em papeis desbotados
Escrevi versos rimados...
Rimei amor com dor
Momento com encantamento
Esqueci-me de rimar
O meu jeito de amar...
Na alma dos apaixonados
Deixei retalhos de mim
Entre flores e aromas
Deixei meus versos assim...
Nas correntezas do vento
Nas encruzilhadas da vida
Tracei frases espalhei
Larguei jogados no tempo...
Na ânsia deixei ficar
Pedi clemencia falhei
Fui amante da poesia
Fui à verdadeira magia...







MOMENTOS INCANDESCENTES

O sol me inspirou
A falar coisas de amor
E quando um dia te encontrar
Serei a lua a te encantar...

Nas tuas horas há de pensar em mim
Mesmo no frio da madrugada
Quando por minuto o sono fugir
Vai se agarrar ao travesseiro e sorri...

E em teus sonhos serei assim
Forte como a chuva explosiva
Bela como a luz das estrelas
Amante determinada impulsiva...

Nas manhas entrego-te meus anseios
Generosa nas noites frias
Em momentos incandescentes
Faço da nossa noite dia...



VAZIO

Nada vejo nada sinto
Só meu sentimento
E o frio da madrugada
Corpo gelado alma estragada...

Nessa solidão o vazio
Na plenitude meu desejo de viver
Perco o sono flutuo no escuro
Razão de mim é desejo de ser...
Na cama vazia estremeço
Lençol de seda caído
É aroma de perfume perfeito
É desejo refeito...
Poemas escritos largados no canto
Frases rabiscadas em forma de amar
Papel amassado jogado no lixo
Centelhas de desejos a me incendiar...
Nobreza da alma

Não sou a musa da rebeldia
Nem profetizo a falsa hipocrisia
Mas busco ser transparente
Como águas de rio corrente...

Se não sou a revelação
Pois almejo pela perfeição
Sem nunca ter a intenção
De querer ser dona da razão...

Mesmo com o amargo da saudade
Ou que a luz de repente se apague
Não faço parte de maldade
Meu lema é a sinceridade...

Entre ser poeta e espectadora
Prefiro que me deixe como sou
Sonhadora e humilde por natureza
Mulher carregada de toda nobreza...


Autoria-Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário