segunda-feira, 2 de maio de 2016

POESIAS MINHAS.








 

MEU VERSO  -

É como água fresca
De mar sereno
É sopro de vento
É meu sentimento...

São lágrimas saudosas
É riso contente
É saudade doida
É certeza vencida...

É música é canção
Cria arte encanta
É melodia é dança
É amor no meu coração...

É jardim com aromas
Numa manha de orvalho
Abelhas sugando a flor
É pureza feita de amor...

É fetiche de paixão
É fervor no corpo afoga
É entrega de sim dizendo não
É chocolate é delírio vira emoção...

É vida é amor que inspira
É razão é desejo protesta
É caminho de libido ao coração
É alma que vibra no corpo de poeta...





 
VENTO -

Sem perceber o vento passou
Acariciou meu rosto como um amante
Beijou minha face como namorado
Bagunçou meus cabelos
Me fez ri
Com seu ar encantado...
De repente...
Sussurrou em meu ouvido
Segredos apaixonados
Fez redemoinho, partiu...
Adiante fez crianças soltar pipas
Sorridente observava
A magia que o vento faz...
Na curva da estrada
Mudou seu rumo
De volta ao meu lado
Rodopiou, rodopiou
Senti frio, arrepiei..
Sorri contente
Outra vez beijou-me
Dessa vez, mas demorado.
Foi um amante apaixonado...



 
Sair de mim

  E num emaranhado  de sonhos fui sedução
Sorvei o desejo do pecado flutuei
Em algum lugar eu fiquei
Em infinitas horas de amor perdi a razão...

Extrair desejos jamais conhecidos
Com mãos atrevidas perdi  a noção
Fui além do desejo e da emoção
Na embriaguez do desconhecido...

Em caricias vaguei mapeando o espaço
Numa sintonia entre o sonho e a ilusão
Fui vencida saciei o sabor da paixão
Despertei e agora o que faço?





 
Cenário da vida


Despertei num mundo de luz
No topo de uma montanha
Era sonho ou imaginação
Só sei que fui bem além
Desse mundo de ilusão.

Em meio a árvores frondosas
Um cenário a deslumbrar
De fontes correndo aguas
Peixes coloridos
Fazendo cambalhotas.

Aves a cantar
Numa orquestra perfeita
Exibida na natureza
Na mais linda harmonia
Da mais pura grandeza.

Se vier acordar
Aqui me deixa ficar
Esqueço o mundo lá fora
Para o mundo não quero voltar
Deixa-me aqui nessa vida
Num êxtase a te encantar.

 


NAMORAR
Dizem é uma doença
Dá em muita gente
Chama-se de amor
Entra faz bagunça
Nos deixa toda carente.

Às vezes parece pior
Vira febre chamada paixão
O encontro
Aquele jeitinho
Olha-se de longe
Logo se rende
Quem manda mesmo é o coração.

E vai se chegando
Como se não quisesse chegar
Num minuto
Forma-se um só
O beijo é inevitável
O abraço o carinho
Perde-se a razão.

Todos querem namorar
Ninguém sabe explicar
Aquilo que entra na gente
Fala outra linguagem
Desrespeita algumas regras
É uma coisa maluca
Nem o coração entende...



 
AH! Como queria
Representar o sol
Na sua plenitude poder brilhar
Ter a lua buscar a magia
Ser a chuva e até a tempestade
Ser o poder e nunca a maldade.

Queria ser o passado
O futuro e teu presente
Ser a realidade a verdade
E nunca a falsidade.


Ser a lagrima que te faz chorar
Esse riso que brota do teu olhar
Não ver sofrimento
Ver a alegria da tua vida
Curtir os verdadeiros momentos.

Queria ser à noite
Ser o dia e a madrugada
Ser a tua paixão
O amor e nunca o engano
Ser dona do teu coração.

Queria ter a força do mar
E nunca abandono das marés
Ser um rio que desagua sem volta
Ou quem sabe aquela gota d’água
Que escorre sensualmente do teu corpo.


Ser tua imagem
Refletida no espelho
Enxergar o fundo da tua alma
Desvendar teus mistérios
Afogar-me nesse mar de desejos.


AUTORIA- Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário