sábado, 7 de maio de 2016

BELAS POESIAS





 


Recantos de mim

Vivo a fantasia
Rabisco poesias
Derramo sonhos
Colho magias...
E num doce anseio
Domino o medo
Esqueço  os anseios
Liberto meus desejos...
Liberto a fúria
Presa dentro de mim
Declamo o amor
Canto em verso
Busco o reverso...
E num grito de mulher
Extravaso a paixão
Que presa no peito
Arrebenta o coração...






Hoje...
Aproveitei cada segundo
Como se fosse o ultimo
Que o tempo
Fosse o ultimo ingresso
Para ver meu filme
A vida é melhor que o cinema
Eu mesma escrevo o roteiro
No vídeo cena de horror
No sofá quero só amor...

Quando não encontro o caminho
Eu faço um
Pego a vida nas mãos
 Escrevo minha história
Deixo meus pés no chão
Os olhos nas estrelas
A paixão no coração...
E assim curto no melhor estilo
Danço um tango
Um bolero
Encaro até carnaval
Não importa
A linguagem do amor
É universal...



 
NAVEGUEI NAS AVENTURAS

Vivi mistérios
Entrei na historia da vida
Fui até poeta lírico
Vi nas palavras escritas
A força da tua poesia
Segui a viagem rumo ao tempo
Resgatei do passado momentos inesquecíveis
Fui à deusa do seu poema
Delirei nos belos versos
Rompi a distancia
Viajei nas paginas do teu diário
Fui a tua inspiração
Peguei até carona nas asas da aventura
Fui aventureira rompi tabus
Naveguei nas aguas mornas do oceano
Onde navega as mais belas poesias
Flutuei a deriva naufraguei no mais lindo lugar
O recanto dos teus braços
O lugar que quero ficar...



QUISERA TER EU...

A ousadia de um poeta
Trocaria os desejos contidos
Pelo sabor da paixão
E meus versos escritos no coração...

Quisera ter eu...
A coragem da poesia
Escandalizaria meus gestos
E nos versos triunfantes
Bailaria em sabores delirantes...

Quisera ter eu...
A leveza do som de uma harpa
Ser a rima de uma canção
Ser a harpa e o harpista
Numa sublime sensação...

Se isso acontecesse
 Estaria pronta para poetizar
Com a alma leve a vibrar
No transporte ao paraíso
Os meus sonhos acalentar...





 AMOR AMIGO

Esse amor a sete chaves
Esse mar a separa-los
O amor fica mais forte
Só separa com a morte...

Esse amor cresce
Fica forte faz sofrer
Envolve machuca
Mas é lindo de viver...

É amor além do mar
Tecla o coração palpita
E lá se vai à calma
Fazer bagunça na alma...

Amor assim
É como chuva miudinha
Enfadonha até querer
E sem tino desatina
Querendo crescer...

E faz a gente sonhar acordado
Deixa o sentimento vagar
Invade o peito
Perde o jeito...

E assim passa o dia
Esse meu lindo amigo
Canta e encanta
Faz poesia se ajeita
Escreve a sua maneira...

O sonho vira bola colorida
Soltinho nas mãos de uma criança
É um sonhar de paixão
É amor invadindo o coração...

Mas fica lá meu amigo
E nos ares de Alentejo
Na bela e encantada seda
 Fabricando belos vinhos
Todos feitos com carinhos...





Enche-me de elogio...

 Meu amigo cantor
Uma beleza de poeta
Fico horas teclando
Sinto que estamos falando...

 Falei do meu dia  na praia
Vagando na areia
Entrando na água
Sentindo-me sereia...

Mas um dia vou te cobrar
Esse doce café com bolo
Ou quem sabe um sorvete
Tu sabes que vou ganhar...


Uma aposta que fizemos
Corrida a nado que legal
Deixo-te escolher a praia
Vai ser mesmo em Portugal...

E foi assim nossa tarde
Meu amigo desabafou
Seu amor que não tem jeito
Esse mar a separar
Amigos que querem  se amar...

E assim nessa distancia
O namoro esfria
A amizade continua
Dói corrói vira  agonia...

De Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário