terça-feira, 12 de novembro de 2019

ENFIM O VINHO









Mudinha replantada
Em terrenos férteis
Alimentando as videiras
Fartas parindo
Em cachos pendidos.
Maduras adocicadas
O perfume do vinho
Forte e suave
Colorido e perfumado.
Em toneis de carvalho
O mistério prensado
O deleite nos lábios
A boca molhada
Enfim o vinho
Do mistério a delícia
Versos em minha poesia...


SEREI TUA PARA SEMPRE

Busquei respostas no vento
Dele recebi caricias
Pedi que cantasse baixinho
E ele virou furacão
Resolvi buscar sozinha
A dor da minha paixão...
A brisa com pena
Fez-se presente
Tentou ajudar
Cantou baixinho
Soprou para o mar
Palavras de carinho...
Do mar
Canta uma voz
Encanta no ar
Com meiguice e ousadia
A mais doce melodia...
À tarde o sol poente
Deslumbrante cenário
Adormeci na areia
Senti-me no paraíso
Sonhei com você na lua
Imaginei ser só tua...
Despertei sem entender
Se aquilo era real
Se o vento soprou ali
Se a lua se fez presente
Só sei dizer com certeza
Serei tua para sempre...


 



Mistérios

Olhei a noite
Senti a magia
Criei poemas imaginários
Vi as palavras sendo levadas
Pela lua encantada...
Fiquei triste
Vi a lua sorrindo
Risquei no pensamento
O resgate que escrevi
Se pudesse ir ao céu
Abraçaria as palavras
Resgataria a poesia
Frases roubadas
Pelo mistério da lua...
Eram palavras reais
Que começava criar
Mas logo fui roubada
Tudo que tentei gravar...
Lua devolve para mim
Salva minha poesia
Em resposta a lua sorriu
E numa nuvem negra
Sumiu...



Viajei no tempo

E de repente
O encontro de tudo foi encanto
O encanto de um tempo incerto
Para descobri
Para caminhar
Na hora da chegada
O motivo da ida
O encanto do nada...
E de repente
O aperto no peito
Alguém vai sentir
O que estou sentindo
Só o encontro faz sentido...
E de repente
O encontro se faz
Sem medo
Sem mistérios
Sem trancas
De braços abertos
Esquecendo as lembranças...
E de repente
O mistério se fez encanto
O amor corre nas veias
Ocupa espaço
Fazem-se presentes
Viaja no tempo
Dois amores carentes...

Irá Rodrigues




UM AMOR ADOLESCENTE

Hoje acordei assim
Cantei as canções do vendo
Tive a leveza da brisa
Voei como borboleta
Curtir um grande amor
Realizei...
Hoje acordei
Senti o vento bem leve
Acariciar meu rosto
Vivi aquele momento
Como se estivesse em transe
Fui feliz
Sonhei
Vibrei...
Hoje acordei
Esqueci problemas
Vivi emoções
Deixei as lágrimas
Rolarem livremente
Lagrimas de felicidade
Relaxei...
Hoje acordei disposta
Busquei a felicidade
Sem pensar no amanha
Quero apenas o agora
Viver eternamente
Um amor adolescente...




SOLIDÃO
Solidão não marca hora pra surgir
Na vida nada é impossível
Basta está triste
Não adianta fugir...
Não tem hora
Nem momento certo
Quando vem é assim
Sofre-se de longe
Ou mesmo de perto...
O amor e a paixão
O sentimento e coração
Une-se se separam
Ou ficam na solidão...
Falar é fácil
Escrever tentação
Basta acreditar
Sonhar, sonhar
Na busca realizar...
Amor que busca no vento
Que leva a solidão
Que traz os segredos
Perdidos no tempo...
Viver por viver
Procurar nunca entender
Sufocar a solidão
Só pensar em te querer...





METADE DE UM SONHO
Os sonhos perseguem
A realidade tão longe
Se um nasce do outro
Ambos formam um só
Duas metades
Um só pensamento...
Nos sonhos
O amor é constante
Na vida
Nem tudo é real
Nas noites congeladas
Do frio da minha alma
Viro escrava da solidão
Vejo-me presa na escuridão
Nada é real
Na vida
Pura ilusão
Acordo em soluços
Pelas lagrimas sem explicação...






Descoberta
Sou as manhas de verão
Sou feito borboletas
Vou colorir a vida e voar
Voar com o sabor do vento
Buscar na certeza a forma de amar...
Sou o riso de uma criança
Que brota com meiguice
Pinta repinta
Ver encanto na vida
Faz bagunça
É criança deixa bagunçar...
Sou o futuro
Sou tua vida
Tua alma
A saída
Teu tudo...
Sou a beleza da vida
O sabor da ida
Sou a calmaria da noite
Ou o romper do dia...
Sou até aquela energia
Que busca para viver
Sou à força de um amor
Os desejos
Os segredos contidos
Dos momentos vividos...
Sou aquela palavra de carinho
Aquela paixão contida
Na busca de teus carinhos
Sei que sou tudo
E não sou nada
Difícil é descobri...







A verdadeira felicidade
Tentei ser um oceano
E transbordar minha fúria
E nessa explosão
Eliminar toda mágoa dentro de mim
Falhei
Quem dera fosse assim...
Tentei ser livre
Ser pássaro voar
Poder viajar
Explorar regiões
Não pensar em nada
Apenas poder mudar...
Tentei viver como quero
Dormir sem teto
Ter o cenário das estrelas
Admirar o nascer da lua
Correr livre nas montanhas
Tomar banho nas cachoeiras
Sentir toda magia da agua fria
Caindo em cascatas deslizando
 Na minha pele nua...
Quero viver descobrindo
Ser descoberta
E nesse mundo de sonhos
Encontrar o amor
Encontrar a paz na verdadeira felicidade...


Pingos de chuva

A chuva chega calminha
Aromática e quente
Desce invadindo a alma da gente
Fica densa  ganha vida
Olho a janela
La fora a chuva caindo
Sinto-me nua
Despida do medo
Limpa para a vida
Os pingos da chuva
Faz musica no silencio
Chuva fraquinha
Ou chuva dengosa
O vidro embaçado
Molha tudo
Invade minha alma
Vontade de sair
Brincar feito criança
Fechar as mãos
Ver as gotas da chuva
Sem pretensão
Na leveza do ser
Na certeza de ter
Meus olhos se abrirem
E num breve momento
Ver-me sorrir
Ou camuflar as lagrima
Que não se apagam no tempo
Fico extasiada
Viajo nas gotas da emoção...



 CERTEZA

Do que queria nesse momento
Parar o tempo
Viver sem tormentos
Sentir num toque suave
A magia de DEUS,
Registrar no papel
As lembranças
Os momentos eternos
Parando o tempo
Tudo que amo fica
Que a ternura nunca acabasse
Que a vida fosse um eterno encanto
E que nunca existisse o desencontro
Que a alegria nunca se perdesse
Nem o riso fosse apagado
Que o rolar de uma lágrima
Não fosse sofrimento
Mas a certeza de nova esperança
Que o amor fosse a única forma de expressão
Estampada em cada rosto
Em cada coração
Que amigos fossem verdadeiros
Que as famílias
Acordassem com a certeza
Que o amor se perpetuasse
No raiar de cada dia...




HEI LOUCURA BOA
Voei nos raios da lua
 Virei criança e brinquei
Fui até o céu
Roubei estrelas
Fiz rimas e te encantei...
Pisei nas nuvens
Fiz furinhos
Deixei derramar floquinhos
Fiz versos
Criei músicas e dancei
Mas foi no sol que rodopiei...
Passeei nos planetas encantei-me
Encontrei a lua
Sorri
Amei
Virei cometa...
De volta me estranhei
Queria voltar
Aonde a beleza existe
A lua sorriu com seu encanto
Faz magia e contagia...
O sol querendo ser mais
Fez do brilho pingos de ouro
Iluminou a vida
Deixou cai feito tesouro...
As estrelas nem se fala
Eram pingos dançantes
Sorriam como criança
Fez pirueta
Pisou nas nuvens
Criou a dança...



DESCUBRO-ME

Os meus sonhos
Dá volta ao mundo
Vira, revira
Invade espaços
Descobre caminhos
E nesse caminhar
Tropeça
Levanta
Abraça a lua
Invade o sol
Banha-se na chuva
Passeia no arco-íris
Pega cores
Pincela a vida.
Nos meus sonhos
Aprendo sobre mim
Revejo meus erros
Descubro-me...



autoria-Irá Rodrigues





O ENCANTO DA VIDA

Quem dera pudesse eu
Fazer da vida uma dança
Pintar as cores da esperança
Colorir o mundo
Viver sempre criança...
Quem me dera
Ter sonhos lindos
Acordar sorrindo
Ver que tudo é primavera
Que a vida é bela
Sem planos
Nunca planejar
Deixar tudo acontecer
Viver sem pudor
Não ser proibida
Sair para a vida
Saber sorrir...
Quem dera pudesse eu
Ver em cada olhar o encanto
Confiar sem nunca desconfiar
Fazer das noites dias
E dos dias o encanto
Para sempre te amar...




Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário