sábado, 17 de janeiro de 2015

O MAR E A POESIA...


MAR...

...Que envolve a brisa.
Que acalma o vento
Ou faz vendaval
Leva tudo no tempo...


Mistério que traz segredos
Que faz silencio
Que canta na madrugada
Em canção renovada...

Que faz delirar
Quem nas tuas águas adentrar
Que deixa a magia
Naqueles que sabem amar...

Mar que acalma
Ondas que decora
Os desejos da vida
Ora ama ora devora...

De Irá Rodrigues-http://ira/-poesias.blogspot.com.br/

Foto: MAR...

...Que envolve a brisa.
Que acalma o vento
Ou faz vendaval
Leva tudo no tempo...

Mistério que traz segredos
Que faz silencio
Que canta na madrugada
Em canção renovada...

Que faz delirar
Quem nas tuas águas adentrar
Que deixa a magia
Naqueles que sabem amar...

Mar que acalma
Ondas que decora
Os desejos da vida
Ora ama ora devora...

De Irá Rodrigues-http://ira/-poesias.blogspot.com.br/










Sereia



Na beira do mar

Sou menina sou mulher

Sou a lágrima que o mar chorou

Sou o verso que a lua suspirou...



Sou sereia idolatrada

Dos mares a perdição

Sou os passos do caminho

Sou o fogo da paixão...



Sou a magia da noite

Os encantos da manha

Sou deusa do céu

Sou menina cantante...


Sou bailarina nas aguas

Sou feiticeira apaixonada

Sou o encanto das tardes

Amante nas madrugadas...








Aguas de mar

Nem preciso de espelho
Olho nas aguas do mar
E nela vejo dentro de mim
Vejo minha sombra e sou assim...

Vejo o reflexo dos meus desejos
E num frenesi constante
Vejo nas sombras os anseios...

E nesse esbanjar de sombras
Sou poeta dos ventos
Sopro o desejo no mar
Recolho escrevo poesias e contos...

No reflexo das aguas  do mar
Na magia sou sombra sou tudo
Dos meus poemas os retalhos
Da minha alma os estilhaços...

Eu sou o vento passageiro
Que surge nas manhas
E foge nas madrugadas
Brisa menina de corpo brejeiro...








Mar do infinito



Quando a noite cair

Vou mergulhar no mar ser sereia

E no fundo do oceano encantar-me

No mais belo coral deitar-me...



E no amanhecer subir nas ondas

Ser a liberdade bailar toda nua

Resgatar os mistérios do mar

Fazer poesia mandar para a lua...



 E se o dia ficar triste

Cantarei a mais bela canção

No meu jeito brejeiro te enfeitiçar

E para o fundo do mar te levar...










PERDIDA



No mar sou sereia encantada

Até a lua se inibe ao aparecer

No olhar penetrante enfeitiço

Canto o amor e consigo...



Perdida entre suspiros

Sou princesa adorada

Venho das profundezas

Com coroas ordenadas...



Em poesias descrevo o amor

Resgato um herói uso abuso

Descarto nas ondas

O que não terá mais uso...






AH! Se pudesse

Tirar do mar sua força

E na fúria do amanhecer

Transbordar meus anseios

No rolar das ondas

Buscar a certeza do ser e ser...

Ah! Teu mistério inebria a alma

Hora azul hora esverdeada

Numa bela mistura de cores

Parece trança emaranhada...

No refugio dos sonhos

Depósito de desejos em mim

Enlouquece-me

Leva-me ou mar sem fim...

 Mar meu encanto

Parece menina

Dorme tranquila pura e suave

Desperta mulher

Traz a fúria vira profana

Invade esbanja

Sorridente menina...





Beira de mar

Rajadas de vento cheirinho de chuva

Maresia do mar- perfuma inebria

Penetra meu corpo -seduz

Transborda na alma reluz...



Num devaneio soluço da madrugada

 Fúria do mar -tremor de frio

 Gélida chuva embalada ao vento

Poesia sem fim- gostoso momento...



No manto macio da areia salgada

Cheirinho gostoso  querendo você

Arrepio nos pelos é puro deleite
Encara o sol saúda o amanhecer...
Irá Rodrigues. poemas da minha autoria, com registros e segurado por lei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário