sexta-feira, 13 de setembro de 2024

UM POUCO DE MIM


 

Fui criada no interior

Aquela infância de tranquilidade

Subia em árvores, banho de riacho

Respirava felicidade.

x

Criada numa família grande

Nas boas aventuras estava à frente

Aquele grupo de amigos

Era considerada competente.

x 

Logo cedo sair da fazenda

Em Ipecaetá fui estudar

Onde descobri a minha paixão

Dos meus versos rabiscar.

 x

Um dia, tornei-me esposa

Mãe dedicada e professora

Assim é a Irá Rodrigues

Aposentada e escritora.

 x 

Assim é um pouquinho de mim

Lutar, não é tarefa fácil

Leonina com força e garra

Também sou muito frágil.

Breve mudo de idade

Saudades da adolescência

Cabelos brancos e rugas

Aceito sem fazer exigência.

 x

Aqui é um pouquinho da minha vida

Realista sem maquiagem nem fantasia

Essa pessoa é Irá Rodrigues

Acreditem, ela respira poesia.

 

Autoria- Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário