quinta-feira, 5 de setembro de 2024

ENCONTRO VIRTUAL


Certo dia aconteceu
Um encontro de magia
Um moço que teclava
Encontrou a alegria
Do outro lado da tela
Aquela menina surgia.
X
Começaram a conversar
Ela nem desconfiava
Que naquela conversa
Seu projeto começava
Em ser reconhecida
Ela sempre sonhava.
X
Escuta com atenção
Leia o que escrevo
Aqui estou encantado
Desculpa se me atrevo
Essa sua beleza
Assim lhe descrevo.
X
Do outro lado a menina
Meu nome é Constância
Tenho pouca idade
Eu vivo a minha infância
Obrigada pelas palavras
Mesmo nessa distância.
X
Desculpa pequena menina
Só quero mostrar a alegria
Falar do meu projeto
E de toda a harmonia
Seus olhos expressam
A beleza da poesia.
X
Vou me aposentar
Sou um moço do Sul
Procuro modelos
Meu nome é Raul
O tema desse ano
Se chama rosa azul.
X
A menina empolgada
No encontro conheceu
O início do seu futuro
O talento com ela nasceu
Começou a desfilar
Logo a carreira cresceu.
X
O tempo se passou
Com garra se dedicou
Ao lado dos pais
Seu futuro planejou
Vivendo numa fazenda
O sonho se realizou.
X
Assim foi o caminho
Dessa nobre menina
Com toda educação
Ela sempre determina
Criando gado de corte
Onde sua vida combina.
X
Abandonou a carreira
Com simples mensagem
Quero a vida do campo
Esquecer qualquer viagem
Viver com o pé no chão
Aqui é minha paragem.
X
Irá Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário