terça-feira, 3 de julho de 2018

AO ESCRITOR




AO ESCRITOR





Aquele que acorda com a poesia surgindo

O mestre verdadeiro escritor

Que descreve com maestria o amor

Em sua alma não sobra espaço para a dor...





O escritor que sabe traçar em versos

Que dedilha com amor e paixão

As melodias brotando do coração

Arrancando suspiros de poemas submersos...




A te escritor que tão bem descreve a saudade

Pintando na tela com a sua maestria

Versos soltos formando a poesia

Em sonhos de liberdade...


Que cria versos olhando uma imagem

Emoldurando o mar o sol e a lua

Bailando versos flutuando na rua

Beleza que o poeta traz na bagagem... 

O POETA


 Não deixa de falar de amor

Nem se esquece de uma noite de luar
No seu mundo não tem espaço para dor
É nos versos que ele quer navegar...

A poesia é uma doença gostosa
Cada frase, cada verso um olhar
Seja uma crônica um poema ou uma prosa
É um pensamento no seu jeito de sonhar...

Em cada rabisco o desejo está presente
Na arte de buscar os sentimentos
O poeta se faz forte, muitas vezes é carente,
Enfrenta tempestade esquece sofrimentos...

É nos versos que fala de amor
Como refúgio de um ato sem fim
Como a borboleta beirando a flor
Adoçando a vida dentro de mim...






POETA QUE É POETA

Ele escreve com ousadia
Enfrenta qualquer dificuldade
Num piscar de olhos rabisca uma poesia
Transforma sonhos em realidade...

Ah! – Eu não gosto de escrever
Se um tema for indicado
Assim diz alguns poetas sem ao menos entender
Que poeta que é poeta gosta do improvisado...





Ser poeta talvez



Um dia escrevi um verso
E quis ser poeta
Vi-me apaixonada
Por esse universo...

Já fiz um poema
Publiquei um livro
E nem por isso
Eu sou poeta...

Faço versos rimados
Sou eterna aprendiz
Escrever é o que sempre quis
Meus  poemas apaixonados...

Aprendiz eu serei eternamente
Poeta um dia eu serei
Em outra eternidade talvez...



Ser poeta
É viver sonhando
Fazer furos nas nuvens
Deixar chover rimas
Fazer do verão inverno
Do tempo o momento
Da vida o sentimento...
Ser poeta
É penetrar no seu intimo
Visualizar a sensibilidade
No despertar de um amanhecer
Sair do passado
Enfrentar o presente
Se embalar na brisa
Que sopra suave
Vindo do mar sem fim
Rodopia feito menina
Mistura-se no jardim
Torna-se tão bela
Com perfume de jasmim...
Ser poeta
É sentir a magia
Sair para o mar
Catar conchinhas
Andar sem destino
Ver o por do sol
Entrar na agua
Sair molhada...
Adormecer na areia
Ver o sol raiar
Se sentir seduzida
Fazer poesia...



SE FOSSE POETA
Perfumaria a poesia
No aroma de uma flor
No sereno da madrugada
Ou mesmo na brisa do mar
Traria de dentro a pureza
Só para te conquistar.
Seria a deusa dos mares
Você minha inspiração
Escreveria poesias
Trazidas do coração.
E na penumbra da luz
Que brota de dentro
Arrebenta-me com fúria
Na  busca do meu poema.
Poema que me alimenta
Que arranca de mim o pudor
Floresce meus desejos
Deixa-me em transe
Com cheirinho de flor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário