quinta-feira, 21 de junho de 2018

ONTEM AO LUAR






Entre folhagens  surgia linda e bela
Majestosa lua de formas delicadas
Eis minha em noites aladas
Beijando-te estarei a te encantar...

Ó lua, radiante assim lá do alto,
Sorrindo com malícia que acalma
No pequeno jardim do meu ser
Ontem ao luar apenas eu e você...

De segredos em mim murmurados
Com beijos filtrávamos o luar
Nessa noite dos apaixonados
Saudades de ontem ao luar...

E quando chegar a nova noite
Em você estarei a pensar
Banharemos nos raios de luar
Saudades de ontem ao luar...







LUA QUE LUA

A lua parece menina
Brilho angelical
É calma em lua nova
Em noite de lua cheia
Vira mulher sensual...
Nas águas azuis do mar
Em noite de  luar
Brinca nas águas
Faz pirueta
Canta o amor
Em versos e prosa
Contagia os amantes...
Em noite de lua crescente
Aparece saltitante
Mostra seu lado infantil
É sombria e distante
Ainda é menina mimada
Querendo desabrochar...
Lua que tanto amo
Lua dos namorados
Lua que encanta
Os eternos apaixonados...



Lua dos namorados

A lua se faz presente
Convoca magia
Luzes e brilhos
Envolve os amantes
Busca no mar o mistério
Deixando pingos brilhantes...
Na beira do mar
Silhueta caminha
Do mar a melodia
Do mistério da lua
O som de flautas
Vem e irradia...
Dançam sem musicas
Aplaudem sem plateia
Sambam e cantam refrão
Que surgem do silencio
Vindo da lua
Ou das profundezas do mar...
Que deixa toda formosa
Mulher charmosa
Flor desabrochando
Menina dengosa...



A LUA DOS MISTÉRIOS

A lua é um mistério
Um mundo de emoção
Nela vejo a magia
Embriago-me de paixão...
A lua é um mistério
Nem espera o sol se pôr
Logo a noite vem
Com toda ousadia
Mostra seu clarão
É nas noites de lua cheia
Que encanta tanta gente
Reflete-se no mar
 Vira pingos de emoção...
Em cenas assim
Dessa magia tépida
Tudo se esbarra
Afoga-se
Contagia
É a lua com sua magia
Que vem e desafia...
A lua cheia
É mulher apaixonada
Uma caricia
O amor de luz
Derrama-se
Mostra seu sorriso
Esbanja seu mistério
Fecha-se fica triste
Abre-se
Escancara...





LUA DAS INSPIRAÇÕES
Gravei mil segredos
Nas paginas dos meus poemas
Voltei criei cenários imaginários
De momentos passados
Sem pensar despertei a lua
Adormecida na solidão
Calei-me com sua fúria
Que revoltada lançou seus raios
Deixando-me vazia
Sem ter o que falar
Fascinada com seu mistério
Calei-me amedrontada
Vaguei inquieta
Busquei a calmaria do vento
E na humildade da minha alma
Resolvi escrever poemas
Raptei um raio da lua
Formei a mais bela frase
Escrevi apenas para te
Lua enamorada
Busquei a inspiração
Na paixão dentro de mim
Li bem alto a lua brilhou
Sorriu contente
E com meiguice partiu...














 




 









Irá Rodrigues
http://ira-poesias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário