sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MELHOR SERIA...




MELHOR SERIA

Se deixassem de hipocrisia
Não reclamasse da vida
Que fosse a alma em poesia...

Vejam tudo com alegria
Seja mulher seja menina
Enterre a hipocrisia
Regue seu jardim com poesia...

Num fio de tarde qualquer
Nos lampejos de uma paixão
Enquanto muitos  reclamam
Prefiro viver a razão...




MISTÉRIOS DA VIDA


 Vem aquela pergunta vazia
Vontade de chorar outras de sorrir
Muitas vezes ficar outras partir
Mistério tudo isso o que seria?

A vida como um carrossel
Que roda e num  instante para
Sei apenas que a vida é uma joia rara
Talvez uma linha enrolada em um carretel...

Fiada no tear da  felicidade
De mistérios  e sonhos para sonhar
De amigos e  família para se amar
Isso eu classifico uma vida de verdade...





MUITAS VEZES

Traçamos planos
Enfrentamos barreiras
Tropeçamos em dificuldades...

Precisamos
Eliminar os riscos
Superar as limitações
Dominar as indecisões...

Buscamos
Renunciar a falta de determinação
Promover o verdadeiro sentido
Da consciência do nosso ser...

É fundamental
Desprezar as negatividades
Abraçar as possibilidades
Analisar o passado viver o presente...

Por fim
Escrever a nossa história... 




 E ASSIM...

Andei em meus pensamentos
Pisei no chão das certezas
Vaguei por tantos caminhos
Em busca de sentimentos...

Peguei carona no sopro da emoção
Vi tudo, mas isso não me basta,
Quero uma historia em cada dia
Para  vestir a beca da minha poesia...

Peregrinando no país da literatura
Encontrei o encanto que procurava
 Versos, rabiscos, riquezas em fim,
Desfilando dentro de mim...

Viajei entre páginas marcadas
Li sobre o amor, liberdade dor e paixão,
Em alguns eu vibrei
Em outros sentei no chão e chorei... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário