quarta-feira, 8 de novembro de 2017

CONSCIÊNCIA NEGRA














SOU NEGRA SIM
Sou mulher, eu tenho valor
Também conheço a história
Do preconceito toda hora
Não importa a minha cor..

Sou filha de um povo sofrido
Sou símbolo de muito amor
Dignidade não tem cor
Tem a força do meu grito...

Sou negra tenho a força no meu canto
Espalho versos no mundo inteiro
Sou mulher e tenho direito
De sufocar o meu pranto...









CONSCIÊNCIA NEGRA

Ainda existe no ser humano um grande defeito
Falam bobagens sem ao menos pensar
Se  a pele é branca ou preta é crime descriminar
Todo ser humano é digno de respeito...

Revoltante é gente querer viver histórias de tempos atrás
Se nascer uma criança de cor negra deixa de ter valor
Passa a ser tratada com tortura sem direito a sentir  dor
Assim os brancos poderosos os tratavam pior que animais...

Engraçado é que o tempo passou acabou a escravidão
Os negros enfim foram libertados
Infelizmente a ignorância é tanta que ainda são discriminados
Por gente imbecil que se acham donos da razão...

Minha gente deixa de preconceito
Deus nos fez como verdadeiros irmãos
Esqueçam a imbecilidade e vamos dar as mãos
Gente é gente e merece ter respeito...






O NEGRO

Lá no Brasil colonial

Eram maltratados

Como bichos eram humilhados.



Homens acorrentados vivendo sem proteção

Mulheres tratadas como objetos pelos senhores

Muitas fugiam para se livrarem dos opressores

Vitimas de estupros e humilhação.


A abolição enfim acabou

Uma data que deve ser comemorada

Consciência negra data para ser indagada:

Será que realmente o negro se libertou?








PELE

A cor da pele não tem importância
Se o sangue é vermelho e a  alma não tem cor
Deus nos fez com essência de amor
O que o homem tem é ignorância...

Se  somos  negros, brancos ou pardos,
Tudo isso é ignorância e hipocrisia
Queremos a nossa verdadeira cidadania
Somos irmãos e seres privilegiados.


Preconceito é crime sem solução
Novembro mês que precisa ser trabalhado
Zumbi dos Palmares e tantos negros maltratados
Somos gente e gente não tem cor tem coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário