quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

POESIAS LIVRES








BOM ACORDAR

Sair pro mundo
Bagagem arrumada
Sem direção
Sem noção
No pensamento o amor
Na ida imaginação...
Bom é chegar
Onde possa alcançar
Ter asas
Criar poesia
Vagar
Vagar
Ir a algum lugar...
Bom é dormir
Ver as estrelas
Ser livre
Ser pássaro
Admirar o mundo
Fugir...
Bom mesmo
É ir de encontro ao sol
Fechar os olhos
Se bronzear
Cantar livre
Ser um rouxinol...
Bom é fugir
Fugir de tudo
Andar descalço
Se despir de repente
Se lançar nas águas
De um rio corrente...



















SE PUDESSE
Esqueceria o ontem
Jogaria fora
As palavras duvidosas
As horas perdidas
A fala azeda
Que agrava
Não se apaga
Vira apenas história
Gravada na memória...
Se pudesse
Mandaria o ontem
Escorrer no ralo
Deixar se perder
E o que sobrar
Transformaria em paz
Sem trégua
Sem espaço
Mas o que faço?
Se pudesse
Nesse novo dia esqueceria
O que se agrava
Não se apaga
Fica na memoria
Torna-se história...
Se pudesse
Fecharia as portas
Trancaria as janelas
Nem os olhos abririam
Recusaria as caricias
De um amor que se congela...















MAR

Olho-te
Encanto-me
Aspiro teu cheiro
Embriago-me...
Esse encanto
Ao amanhecer
Sol nascendo
Espanto...
Deslumbrante entardecer
O dia se despede
A noite vem enaltecer...
Repousa o mar
Em teu corpo flutuante
Desnudando a areia
Ondas recolhem
Luzes que refletem...
Estonteante
Chega a Lua
Em prosa e verso
Exibe-se
Toda nua..








MEUS VERSOS

Quando chorei
Um beija flor me beijou
Quando solucei
Um sabiá me encantou...
Mas o que mais queria
Era mesmo te encantar
Ser um lindo colibri
E juntos poder voar...
Mas quando despertei
Era sonho eu sorri
Num papel rabisquei
Esses versos
Bobos assim...




Nenhum comentário:

Postar um comentário