terça-feira, 6 de dezembro de 2016

POEMAS DE NATAL 2016









É NATAL!

Luzes piscam
Sinos tocam
É tanta alegria
O amor contagia...

É tempo de agradecer
Fazer pedidos
Falar de papai Noel
Lembrar os amigos...

É família reunida
Riquezas em muitos lares
Tristeza em outros mil
Mas é Natal!...

É tempo de criança
De colocar o sapatinho na janela
Perder o sono
Esperar o velhinho chegar
É tempo de amar...

Acordar sorrindo
Abrir a janela
Exibir os presentes
Sorrirem contentes...







NATAL...

Natal é muito mais
Que decorar um pinheiro
Arrumar presentes...
Natal é dispor o coração
Para relacionamentos
De afeto entre a família
É saber perdoar
Assumir quando errar...
Natal é fazer uma faxina
Que não pode ser terceirizada
É saber dizer eu te amo...
É tirar lições de vida
Olhando leitos de hospitais
Crianças nas ruas
Jovens nas drogas...
Natal!
É lembrar que Jesus
Não prometeu remover o fardo
Mas caminhar conosco
Encorajando
Amando e dando força
Para nunca desistir...
Que o Natal é muito mais...









Natal!

Momento grande demais
Para ficar guardado
Apenas dentro de nós
Nem ficar a sós...
Natal
É amar com perfeição
É Jesus Cristo
Família
Amigos
Presentes
Sorriso
É perdão
É gratidão...
Natal
Pode ser tempo de surpresa
Reencontro de amigos
Um abraço
A ternura de festejar...






PAPAI NOEL!

 Já coloquei meu sapatinho
Não esquece o meu presente
Escuta o que vou te pedir
Traz meu amigo ausente...

Não quero presentes caros
Quero uma cesta recheada
De amor caindo dos lados
Carinhos bem recheados...

 Quero também sentimentos
Um pouco de luz não faz mal
Não esquece Papai Noel
Meus presentes de Natal...

Não quero presentes caros
Nem embrulhos caprichados
Quero paz e o amor abraçados
Quero família  com  gostinho de abraços...








Natal!

Tempo de lembrar que o pai
Por meio de Jesus Cristo
Adotou-nos como filho...

Que Natal é luz
É tempo de oração
De amor entre os homens
Muita paz e união...

Que a justiça prevaleça
Que a vontade do Pai
Seja honrada
Não só árvore armada...

Natal não é só enfeite
Luzes piscando
Natal é saber olhar o lado
Estender a mão
A quem quer ser amado...

Festejar o Natal
Significa muito mais
Que empacotar presentes
Todos com laço dourado
Cada um mais decorado...

Natal!
É saber olhar dentro de cada um
É avaliar seu conteúdo
Esquecer as embalagens
Viver a realidade
Da grande humanidade...












NATAL!

Esse ano eu  armei minha árvore diferente
Descartei as bolas coloridas
Nem coloquei laços de fita
Pendurei nomes dos meus amigos...

Os amigos, meus  verdadeiros presentes,
Aqueles que vivem bem longe
Mas que sempre são lembrados
Se tornando tão pertinho
Que falta espaço para tanto carinho...


Decorei minha árvore com amigos
Aqueles que mesmo virtual
Tornam-se muito especial.

 Uma árvore arrumada com carinho
Sem faltar pitadas de amor
De galhos tão grandes
De luzes brilhantes...

Que a minha árvore possa florescer
Que as folhas da amizade se fortaleçam
Amigos que só uma palavra nos faz bem
Que sem perceber nos abraçam...


Que o Natal esteja fortalecido
Que o nosso coração se encha de paz e fraternidade
Um Natal familiar recheado de prosperidade
Um abraço aos amigos queridos...



  Autoria- Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário