quarta-feira, 27 de abril de 2016

POESIAS






 
Deslumbramento    

Aqui nesse lugar- felicidade
No alto dessa colina- pertinho do céu
Rabisco na imaginação uma tela
Salpico com cores da aquarela...

Bem ali a sombra de um carvalho
Um casal de raposa descansando
Sabiás cantando nos galhos
Outros pássaros vão chegando...

Ao lado descendo águas cristalinas
Na planície um lago se formando
A orquestra da natureza
Encantando na sua beleza...

O céu a colina- o deslumbre
Som do vento- o assobio
Borboletas coloridas a voar
O esplendor da vida- um êxtase a encantar...

Aqui no topo da colina
Sinto-me no telhado do mundo
O sol brilhando preguiçoso
Se escondendo na copa das árvores
Deixando esse solo fecundo...










É assim

Às vezes acordo assim
Calma como pássaros no ninho
Tranquila como brotos orvalhados
Tudo é colorido
São ramos pesados de rosas
Um arco íris vibrante de cores
Levanto sorrindo...
Às vezes
Sou um mar sereno
A lentidão das ondas
Com preguiça de avançar
Decoro a vida
Volto a andar...
Às vezes fico assim
Impossível amar
Saio do limite
Sou fria
Sou fúria
Sou fraca
Sou silencio
Sou como as ondas
Que batem velozes
E voltam depressa
Sem vontade de ficar... 



 
Meus pensamentos


Em gaiolas de emoção
Invadindo anseios da madrugada
Palavras perdidas sem explicação
Respostas ficam em vão-  silêncio...
 Os desejos que chegam
Sem ao menos um convite
Resta-me recolher-me
No mistério do meu eu...
Pensamentos povoando a mente
Essa ânsia de querer e querer
Nem mesmo eu entendo
O que quer o meu coração...
Só sei que sou
Uma boba sonhadora
Quando os sonhos invadem
Minha cama e meus segredos..
Enfim...
O dia desperta o pensamento se vai
E assim envolvo-me na realidade
Deixo as noites para sonhar
Mergulho no imaginário
Sem poder realizar
Meus pensamentos....




 


Amanhecer
Acordar é contemplar a beleza da vida
É rir com os gotejo da chuva
Que cai fininha
Sem te molhar
É traçar o destino nas linhas do tempo
Saborear a vida ser criança
Vibrar com um arco-íris
Que tinge de cores
Para te encantar...
Delicia ver as horas passar
Olhar as nuvens pesadas
E te namorar
Seguir os compassos
No ritmo do passo...
Felicidade é admirar o por do sol
Ver sumir no horizonte
Sentir um arrepio
Se abraçar
Pura nostalgia
Vibrar os momentos
Não pensar em tormentas
Deixa que o amor te acalente...
Se a noite chega
Deixa fechar o tempo
Lá fora a chuva que caia
Aqui dentro teus pensamentos
Um abraço bem apertado
E a delicia dos momentos...
Depois dessa noite
Vem o amanhecer... 


 Todas as postagens são da minha autoria. Sejam bem vindos.
Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário