sexta-feira, 20 de março de 2015

LINDAS POESIAS...










 Sobre IRÁ

Alguém que veio ao mundo para entender
ou quem sabe questionar
se eu escrevo sou feliz
essa é a minha terapia
deixo nas palavras meus sonhos
minhas ideias e fantasias...
nas palavras me encanto
na poesia eu me busco
se me perco
procuro nas palavras
indago as letras
consolo-me com as frases
até que chega o fim...
se quer saber quem eu sou...
busque-me nos meus poemas
nas horas de solidão
me perco nas palavras
feitas de luz ou de vento...
de amor ou de paixão...
na poesia procuro ri
nas palavras garimpo frases
busco nos versos o certo
procuro a palavra perfeita.
a vida nem sempre é bondosa
um dia nos pega no colo
no outro nos deixa cair...
e assim seguimos em frente
buscando o verdadeiro
EU.......









 









Mulher
Entende a linguagem do amor
Aparentemente frágil
Firme como rocha
Frágil feito à brisa
De uma manhã orvalhada
Suporta dor e traição,
Mulher
O ser dos sete sentidos
Pura
Diferente
Deixa o amor fluir
Deixa a paixão brotar
Ama sem traição
Entrega-se por paixão...
Mulher é paz
Se aparece vibra
Ocupa o espaço
Fica radiante
O homem não acredita
Nesse ser angelical
Mas qual homem quer
Viver sem uma mulher
Para elevar seu astral...




 
 
Coração explode
Rapidamente sucumbe
É posse é desejo
Amor desejado
Alma que libera
O corpo quer ser amado...
Na embriaguez desnuda
Sonhos de amor
Numa nave inesperada
Sem destino
Sem parada...
Palavras que sai da alma
Delira
Devora
Sussurra
Acalma...
O ultimo ato de amor
É posse
É êxtase
É vida
É sorte
É amor além da morte..



 

Desbrava-me
Alma desnuda
Entre espumas e cheiro de mar
No corpo sedento
Polvilhado de areia
É êxtase
Feitiço de mar
É lua no cio...

Mãos atrevidas
Arranca suspiro
Desbrava desejos
Floresce no corpo
Fecunda a magia
Faz-me de mim tua poesia...








ESSE SER CHAMADO MULHER
Que ama e ri para não chorar
Que age sempre pela razão
Trás sinceridade no olhar
Só pensa com o coração...

Ao filho dedica-se por amor
Sofre se ele cria asas e vai embora
Que sabe compartilhar dor
Que ri quando por dentro chora...




Dia da musa maior
Mulher às vezes serena
É brisa é sopro do vento
Às vezes tranquila
É sonho sonhado
Mulher com sentido
Momentos vividos...
Mulher menina
Ou menina mulher
Se ama é ternura
Se odiar melhor esquecer
Só faz o que quer
Ou o que pensa ser...
Mulher como mulher
Mulher faceira
Mulher feiticeira
Enfeitiça o homem
Se a ela deseja...
Mulher dos desejos
Mulher de sentido
Mulheres de luz
Dos loucos perigos...
Mulheres de riso
Mulheres de brilho
Mulher é musica
Vira poema
Dança pra lua
Expõe-se toda nua...









Brisa vadia
Parecia menina envergonhada
Chegou mansinha
Fez rodopio
E levou minha sombrinha...

Fez-se poderosa
Virou vento sacudiu
Rolou, rolou
E depois sumiu...

Brisa que vem do mar
Que perde o caminho
Faz redemoinho...

Vem aqui trazer de volta
Onde deixou minha sombrinha
A chuva está chegando
Eu aqui me molhando...
Brisa vadia
Salva a minha poesia..



Rio de encantos

O rio é puro encanto
Limpo
Não fala
Transmite medo
São poemas lidos
De elos perdidos...
Rio que transborda
Reflete o espelho
Mostra medo
Traz paixão
De quem se ver invadido
Mostra o mistério
Do canto sombrio
É a magia que faz sentido...
Rio de mistérios
Que quebra sigilo
Que desagua sem medo
Nas profundezas do mar
Que busca nas margens
Sua forma de andar...
Rio de sentidos mil
Que fala baixinho
Que traz o silencio
Que canta nas noites
A fúria que faz sentido
Que corre feito louco

 Sem nunca ser vencido...

 







Vazio da noite

Quietude da alma
Invade meu mundo
Nesse desejo intenso
Leva-me ao delírio profundo...

Despe-me de emoções
Ascende essa fogueira
Adormecida em mim
Transforma-me...

Entre encantos e desejos
Possua-me sem pudor
Viaja comigo no vento
Ou nas ondas furiosas
Que na noite é faceira
Feito mulher feiticeira...

Baila comigo até a madrugada
Acolhe-me em teus braços
Dilacera minha alma
Num ritmo sensual
Alma largada
Corpos suados...

Amar-te sem pressa
Aqui perto do mar
No clarão da lua
No silencio do ar
Na areia toda nua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário