sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

POESIAS: FEVEREIRO 2015








É poesia é encanto
Voei nas asas do vento
Sobrevoei florestas
Colhi flores
Vermelhas
De todas as cores...
Raios de sol
Cores amarelas
Borboletas singelas...
Nas sombras frondosas
Adormeci
No frescor da manhã
Despertei
O cheirinho de erva
Gostinho de paz - suspirei...
Um lago azulado
Acrobacia de peixes
As cores do arco íris
Penetrando nas águas
Um verdadeiro deleite...
Som das cachoeiras
Explosão das matas
Aves e aves voando
Plumagem perfeita
É poesia é encanto...










Tempo
Olhei para ele chorei
Vi meus poemas esquecidos
Pelo descaso da vida
Acordei corri atrás
Dos meus sonhos proibidos...

Desesperei
Implorei
Não deixe o tempo levar
Meus sonhos ali no papel
Salve a poesia da vida
Salve os poemas de amar...

Eram poemas reais
Perdidos no meio do nada
Ou eram imaginários
Saídos do coração
Rabiscado com paixão,,,

Resolvi seguir sozinha
E minhas poesias salvar
Bastou seguir o tempo
E no tempo te reencontrar...









Morangos
Macios vermelhos e suculentos
Sabor morango delicia sorver!
Ficam mais doces quando maduros
E nos lábios meu prazer...

Em ramos se esparramam tenros
Lindos de todas as formas ver crescer
Achatados, tortinhos cheirosos
Bons de ver delicia colher...

Vermelho aromatizante suculento
A metáfora do amor enlouquece
Tenros envoltos em brocado
Meu deleite meu veneno...











 






É dia cinzento
Chegou o momento de trocar as cores
Queria mesmo era ter um balde bem grande
De tinta cor de rosa a vermelho carmim
Pintar a vida deixar radiante...

Colocar a noite em movimentos como sopro
Que agita desesperado na liberação
Fazer loucura no bailado do lençol
Desfazer a cama virar paixão...








 Irá Rodrigues – Diretora Internacional da Divisão de Artes Plásticas...
http://ira/-poesias.blogspot.com.br/
Direitos reservados de autoria: Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário