segunda-feira, 3 de julho de 2023

FAZ TEMPO


Que venho tentando
Escrever a minha história
Quero algo bem bonito
Que guardo na memória
Deixarei com todo carinho
E uma bela dedicatória.
Falar da menina sonhadora
Uma infância no Serrote
Terra por Deus abençoada
Onde eu tive muita sorte
Mesmo criada sem mãe
sempre fui muito forte.
Quero falar de tudo
Sem esquecer o passado
De onde eu fui feliz
E deixo bem registrado
Cada momento vivido
Tudo será lembrado.
Fui uma criança levada
Fiz muitas travessuras
E tinha os companheiros
Em todas as aventuras
E jamais vou esquecer
Levei muitas surras.
Eu era meio moleca
Adorava pular a janela
Preguiça de abrir a porta
Fechada com tramela
Saudades daquela casa
De um dia morado nela.
Hoje nada mais existe
No lugar apenas saudade
Nem gosto de ir lá
E ver tamanha maldade
Esqueceram todo o valor
Preferiram ir pra cidade.
Fui levada pra escola
Minha vida era chorar
Lembrava do meu canto
E queria logo voltar
E chegava final de semana
Parecia que eu iria voar.
Os dias passavam correndo
Na saudade eu me agarrava
Pra mim era um lamento
A semana nunca passava
O melhor de tudo aquilo
Nos livros eu me apegava.
Hoje eu só posso agradecer
Por tudo que eu passei
Mesmo ainda criança
Sempre eu me dediquei
Hoje agradeço a Deus
Tudo que eu conquistei.
Fiz meu curso superior
Na educação me dediquei
Trabalhei com qualidade
Muitos eu ensinei
E hoje posso desfrutar
Até escritora eu virei.

Autoria-Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário