quinta-feira, 27 de maio de 2021

EU APRENDIZ

 


 

Tenho um amigo cordelista

Onde tento aprender

Escrever um bom cordel

E o que devo entender

Com toda educação

Me diz o que saber.

 

Assim eu vou tentando

Sanar as dificuldades

Sigo na vida rabiscando

Tento falar de tudo

Do amor até a saudade.

 

Sei o quanto é difícil

Mas eu gosto de tentar

Viajar em minha poesia

E um verso poder juntar

Assim meu professor

Sabe me orientar.

 

Recorrer a quem sabe

E escreve muito bem

Esse sabe orientar

E fala do erro também

Nessa vida de poeta

Precisamos de alguém.

 

E vamos seguir na luta

Um bom cordel aprender

Vou tentando melhorar

E as regras obedecer

Como tudo nessa vida

Precisamos muito ler.

 

Todo sonha se consegue

Um dia poder realizar

É só ser persistente

E no caminho trilhar

Melhor se ter alguém

Disposto a nos ajudar.

 

Aprender pode ser lento

Mas tudo vale a pena

A grandeza do cordel

Traz uma alma serena

É um grande aprendizado

A luta se torna pequena.

 

Encerro aqui meus versos

Só não venha criticar

Os erros eu agradeço

Se vier me ajudar

A crítica nos faz bem

E ajuda a melhorar.

 

Autoria- Irá Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário