terça-feira, 15 de outubro de 2019

HOMENAGEM AO PROFESSOR


SER PROFESSOR

É doar-se por inteiro
De alma e coração
É dedicar todo amor
Quem lhe estende a mão
Às vezes é ignorado
No seu  dia nem é lembrado
Mas segue com dedicação...

Olha aqueles pequeninos
Precisando de atenção
Muitos desanimados
Sem ter outra opção
Jamais perde a esperança
De ver na criança
O futuro da nação.

Assim é o sonhador
Brinca, chora se alegra,
Não desanima com a dor
Na leitura e na escrita
Ele sempre acredita
Na força do professor...   



 





PROFESSOR



Eu você e muitos por ai
Hoje escrevi com amor
Aplaudir nosso dia de pé
Merecemos com louvor...

Por tudo que merecemos
Temos dignidade e valor
De tudo que somos capazes
Na escolha de ser professor...


Irá Rodrigues



ORGULHO SEM EXPLICAÇÃO

 Ser professor é ter a nobreza de alma
Quem não passou nas mãos de um educador
Não teve a sorte de viver e conhecer
O seu verdadeiro valor...

Tenho orgulho de ser professora
Por muitos eu me dediquei
Com certeza nem tudo foi fácil
Hoje enfim me aposentei.

O melhor presente da vida
É ver  meus alunos brilhando
É um orgulho tão grande
Quando vejo fico babando...

Fui mestra conselheira amiga
Sempre trabalhei por amor
Sei que fui meio exigente
Mas orgulho de ser professor...

Irá Rodrigues







PROFESSOR APOSENTADO

Depois de tantos anos trabalhando
Hoje desfruta com dignidade
Aliás, o professor merece,
Um pouco de vaidade...

A nós nenhum agradecimento
Mas onde estão as homenagens
Professor aposentado
Não tem mais reconhecimento...

Passamos a vida com dedicação
Aos filhos que nem parimos
Mas com carinho e amor
Formamos cidadãos...

Hoje olhamos cheio de orgulho
Nossos alunos se tonaram
Homens que honram os ensinamentos
É tanta felicidade que nem cabe em um embrulho...

Feliz dia pra nós prós aposentadas
Que a vida nos proporcione belos momentos
Como gratificação ao nosso empenho
De batalhadoras mulheres  empoderadas...


Autoria- Irá Rodrigues




s


Nenhum comentário:

Postar um comentário