quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ONTEM AO LUAR



 



ONTEM AO LUAR

Entre folhagens  surgia linda e bela
Majestosa lua de formas delicadas
Eis minha em noites aladas
Beijando-te estarei a te encantar...

Ó lua, radiante assim lá do alto,
Sorrindo com malícia que acalma
No pequeno jardim do meu ser
Ontem ao luar apenas eu e você...

De segredos em mim murmurados
Com beijos filtrávamos o luar
Nessa noite dos apaixonados
Saudades de ontem ao luar...

E quando chegar a nova noite
Em você estarei a pensar
Banharemos nas ondas do mar
Saudades de ontem ao luar...








DO AMOR A SEDUÇÃO

No silencio da noite sou a lua que te deseja
Vem, provoca esse desejo contido.
E num leito feito de rosas
Amarei-te em versos e prosas.

Quero-te ao som de cachoeiras deslizantes
Ou no suave farfalhar de folhas
Que dançam ao sabor do vento
E desliza na certeza do tempo...

Nesse mar de sedução
Seduz de jeito teu amor
Esse amor que explode
Feito vulcão em erupção...

Meu coração que aguente
O vicio desse desejo
Ser por você seduzida
Nos lampejos do meu beijo...

Nem ligo se for condenada
Por te amar tanto assim
Ser pecadora ou inocente
Ser mulher afoita ou inocente...

Só quero te retratar
Em acordes e poesias
Esse sentimento e paixão
Alimenta minha alma pura sedução...

 




ACORDEI

Com vontade de ser brisa- acariciar-te
Sair assim, tocando de face em face,
Fazer-te ri gargalhar- perfumar-te
Como as ondas que rolam sem disfarce...

No mar de  mistérios que lastra o vento
Trazendo a calmaria fazendo ser brisa
Em  cada rosto perdido no tempo
Brincar  deixando arrepio- contagiar...

Dizem-me que sou a brisa do amanhecer
Talvez a minha alegria esfuziante
Estampada no rosto no meu jeito de viver
Espalhando meu sorriso de forma contagiante...

Acordei assim... Sorriso alargado
Maravilhada na visão desse mar
Esse mistério por Deus abençoado
Que traz o encanto com vontade



MEU VELHO DIÁRIO

Fizeste um juramento
Parece que ainda estou escutando
Tuas palavras declamando
Mas virou pássaro e partiu ao vento...

E ficou apenas o zumbido
Dos versos da tua poesia
Tão lindas quando me dizia
Sussurrando em meu ouvido...

Tudo isso ficou no passado
Uma sombra um retrato oculto
Às vezes até imagino ver teu vulto
Desisto- Fecho as páginas e deixo guardado...

Chorar eu não sei  mais
Se a tristeza chegar mando-a  passear
Melhor é esquecer
      Quem um dia só me fez sofrer...

     Nas páginas do meu velho diário
      Ficará para sempre trancado
     Deixa o tempo se encarregar de apagar
    Palavras fingidas de um falso apaixonado...







CARNAVAL DA BAHIA
 
Folia que abraça o povo
Bahia é festa o ano inteiro
O carnaval chega tão ligeiro
Olha ai o colorido de novo...

Trazendo a beleza na mistura de raça
Tem gringo sambando brejeiro
Tem gente do mundo inteiro
Samba no pé o trio tá na praça...

Nos cinco dias de carnaval
Não tem cansaço e não tem hora
Alegria com sorriso na cara
Vem pra rua a folia é de graça
Levanta esse alto astral...

Fevereiro é mês de festança
Fervilha a multidão na avenida
O povo feliz irradia
Tudo é livre sem preconceito, só alegria...

Que pena!- Muitos dizem: acabou a folia do povo
É quarta- feira de cinza
O folião ainda se anima
Até o ano quem vem com tudo de novo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário