terça-feira, 27 de março de 2018

RESGATANDO O PASSADO





Gosto de observar tudo e logo estou escrevendo, seja paisagem, animais, uma chuvinha caindo, pessoas nem gosto tanto, mas se encontro quem chame atenção rabisco e logo sai um conto, uma quadra uma poesia.
Não existe nada mais inspirador que deitar na cama ouvir os pingos de chuva dançando no telhado é como se dançassem e confabulassem ao mesmo tempo nos dando motivos para prender nos versos de um poema.
Quando eu era criança adorava escrever sobre todos os animais que conhecia e os que eu não conhecia inventava mesmo assim.
Hoje, resgato lá da memória fatos assim tentando reviver, sei que nada seriam iguais alguns amigos se mudaram não os vejo mais, outros partiram para os além, outros entraram na minha história. Antigamente era tudo tão natural, notícias eram dadas por cartas levavam dias para chegar, hoje tudo é tão rápido, a tecnologia engolindo a beleza da vida, no entanto o que ficou registrado na memória jamais será apagado, as brincadeiras de criança, as pessoas que marcaram um pedaço de um tempo que se foi.
Não tem como viver um presente sem voltar ao passado ou pensar no futuro, foi lá no passado que construir o meu caráter a minha dignidade essas seguem sem ter passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário